Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2001 - 08h56

Maluf depõe hoje na Justiça Federal em São Paulo

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O ex-prefeito Paulo Maluf presta depoimento hoje, às 14h, à juíza Adriana Soveral, da 8ª Vara Criminal de São Paulo, no processo que investiga a suposta emissão irregular de títulos para pagamento de precatórios durante a gestão dele na prefeitura (1993-1996).

Ontem, a 3ª Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que as investigações sobre as possíveis contas bancárias de Maluf e de familiares dele no paraíso britânico de Jersey, no canal da Mancha, também serão investigados pela 8ª Vara Criminal da Justiça Federal. Maluf nega que seja beneficiário das contas.

O processo corre sob segredo de Justiça e o depoimento do ex-prefeito será a portas fechadas.

Em setembro, o juiz Fernando Gonçalves, que substituiu Adriana Soveral, determinou a quebra dos sigilo bancário de Maluf e seis familiares dele, desde 1995. Ele deferiu também um pedido de informações sobre transações financeiras internacionais feitas pelo ex-prefeito Paulo Maluf e por seus parentes por meio do Citibank.

O ex-prefeito e ex-secretário de finanças da gestão Maluf, Celso Pitta, e o ex-coordenador da dívida pública Wagner Baptista Ramos, também são réus no processo e já prestaram depoimento no processo.

Leia mais:
  • Caso Jersey é de responsabilidade federal

    Leia mais no especial caso Maluf
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade