Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2001 - 18h28

Juiz Nicolau é transferido para a Casa de Custódia da PF

Publicidade

da Folha Online

O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto acaba de deixar sua casa, no Morumbi (zona sul), para a Casa de Custódia da Polícia Federal, no Higienópolis, zona central de São Paulo. A 5ª Turma do TRF (Tribunal Regional Federal) acatou hoje o recurso do Ministério Público Federal que pedia da suspensão da prisão domiciliar de Nicolau, determinada pelo juiz Casem Mazloum, da 1ª Vara da Justiça Federal.

O ex-juiz cumpria o mandado de prisão na casa dele, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, desde o dia 29 de junho.

Por motivos de saúde, a defesa do ex-juiz pediu a transferência dela da carceragem da PF, onde estava preso desde o dia 8 de dezembro de 2000, para sua casa. Nicolau foi examinado por uma junta médica que concluiu que ele apresentava problemas circulatórios e quadro depressivo.

A decisão da Justiça será comunicada à Polícia Federal, que deverá providenciar a volta de Nicolau para a prisão. Segundo o delegado Gilberto Tadeu Vieria César, porta-voz da PF, o ex-juiz deve retornar à carceragem ainda hoje.

Na época em que esteve preso na Delops (Delegacia de Ordem Política e Social), no bairro de Higienópolis, Nicolau ocupou uma sala no piso superior da delegacia, já que a carceragem da PF não dispõem de cela especial, a qual o ex-juiz tem direito.

Leia mais no especial TRT-SP

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade