Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2001 - 11h59

Nicolau pode passar por novos exames médicos

Publicidade

da Folha Online

O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto pode passar por novos exames médicos para avaliar seu estado de saúde. O ministro Fernando Gonçalves, relator do pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-juiz ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), não descartou hoje esta possibilidade, antes de sua decisão sobre a liminar.

O ministro solicitou a íntegra da decisão do TRF da 3ª Região (Tribunal Regional Federal), que revogou a prisão domiciliar do ex-magistrado, na semana passada.

Na terça-feira passada (30), a 5ª Turma do Tribunal Regional Federal, em São Paulo, suspendeu o benefício da prisão domiciliar que havia sido concedida ao juiz aposentado e determinou a volta dele à Casa de Custódia da Polícia Federal.

A defesa de Nicolau dos Santos entrou com um pedido de habeas corpus na semana passada para recuperar o benefício. A alegação dos advogados é que a prisão domiciliar foi concedida pelo juiz Casem Mazloum, da 1ª Vara Criminal, no dia 26 de outubro e o recurso do Ministério Público que contesta o benefício se refere a uma outra decisão dada no dia 29 de junho, por Mazloum.

Leia mais no especial TRT-SP
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade