Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2001 - 15h25

Pivô de crise no PT gaúcho pede desligamento do partido

Publicidade

da Folha Online

O economista Diógenes de Oliveira, presidente do Clube de Seguros da Cidadania, pediu sua desfiliação do PT gaúcho na sexta-feira passada. Com seu desligamento da legenda, o processo interno que seria instalado na comissão de ética do partido contra ele será arquivado.

Diógenes de Oliveira foi o pivô de uma crise no governo de Olívio Dutra (PT) a partir da divulgação de uma conversa gravada entre ele e o ex-chefe de polícia do Estado, Luiz Fernando Tubino, em que pedia um "alívio" na repressão ao jogo do bicho.

Na gravação, o economista faz o pedido em nome do governador do Estado. Em depoimento à CPI da Segurança Pública, há duas semanas na Assembléia Legislativa gaúcha, Oliveira disse ter usado o nome de Olívio sem autorização e conhecimento do governador.

Oliveira é acusado também de arrecadar dinheiro do jogo do bicho para a campanha eleitoral petista. Ele não conseguiu explicar a origem de R$ 80 mil dos R$ 310 mil que foram usados para a compra da sede do clube, cedida para abrigar a sede do PT estadual.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página