Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2001 - 05h26

Secretários de SP desistem de vaga a deputado

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A quase totalidade dos secretários de Marta Suplicy que alimentavam o sonho de se candidatar a deputado federal em 2002 abriu mão do projeto.

É esse o caso de Paulo Teixeira (Habitação), Carlos Zarattini (Transportes), Rui Falcão (Governo) e Eduardo Jorge (Saúde). Os dois últimos são deputados federais licenciados.

A decisão foi tomada em consonância com o partido e a administração, que avaliam que mudanças excessivas no gabinete de Marta gerariam uma turbulência indesejável em um momento em que ela se esforça para recuperar popularidade.

Uma exceção é o secretário de Implementação de Subprefeituras, Arlindo Chinaglia, também deputado licenciado, que deve tentar a reeleição.
O espólio político de alguns secretários também já tem herdeiros praticamente definidos.

O patrimônio eleitoral de Eduardo Jorge deverá ser em parte destinado ao deputado estadual Roberto Gouveia, ligado à área da Saúde, que disputará a Câmara Federal.

Já Rui Falcão designou o líder do governo Marta na Câmara Municipal, José Mentor, como seu substituto para deputado federal. Eles pertencem à mesma facção política no PT.


Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade