Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2001 - 19h13

FHC cancela compromisso e convoca reunião de emergência

Publicidade

da Folha Online

O presidente Fernando Henrique Cardoso cancelou há pouco a ida dele à apresentação de alunos da escola de Ballet Bolshoi, marcada para esta noite no Teatro Nacional de Brasília. O ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, também cancelou o encontro que teria hoje à tarde com o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Paulo da Costa Leite.

A assessoria do ministro disse que ele foi chamado às pressas ao Palácio da Alvorada pelo presidente. O adiamento do encontro entre Ferreira e Costa Leite _ anunciada pelo ministro como o "chimarrão da paz" entre Executivo e Judiciário.

Acabaram de chegar ao Alvorada o secretário-geral da Presidência, Arthur Virgílio (PSDB-AM), e os líderes do governo no Congresso e no Senado, Heráclito Fortes (PSDB-PI) e Arthur da Távola (PSDB-RJ), respectivamente.

A assessoria de imprensa da Presidência não informou o motivo do encontro.

O adiamento aconteceu logo depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) negar a ação reclamatória apresentada pelo governo contra a liminar determinando o pagamento do salário de outubro aos professores em greve nas universidades federais, dada pelo ministro Gilson Dipp, do STJ (Superior Tribunal de Justiça). O governo contava com a derrubada da liminar pelo STF.

Leia mais:
  • STF não reconhece pedido de governo; liminar contra MEC é válida
  • Paulo Renato pede salvo-conduto ao STF por não cumprir liminar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade