Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2002 - 06h44

PFL mostrará projetos sociais de Roseana Sarney

Publicidade

SANDRA BRASIL
da Folha de S.Paulo

A partir do dia 15, o PFL deve colocar no ar novas inserções de TV com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O objetivo dos "spots" é mostrar programas sociais implantados por ela no Maranhão que podem ter servido de modelo para outros governos.

O PFL quer tentar mostrar algumas ações concretas realizadas nos sete
anos de governo dela no Estado, para responder aos críticos da gestão de Roseana. O Maranhão tem o menor PIB per capita do país e o maior percentual de pobres em sua população, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No dia 31 de janeiro, o partido vai exibir ainda um programa em rede nacional de 20 minutos, também destinado a fortalecer a pré-candidatura de Roseana ao Palácio do Planalto neste ano. A pefelista está em segundo lugar na corrida presidencial, segundo a última pesquisa Datafolha, com 21% das intenções de voto no cenário mais provável.

Segundo um integrante da equipe de criação da propaganda, as novas inserções vão tentar mostrar por que Roseana foi avaliada como a melhor governadora do país. Em pesquisa realizada pelo Datafolha em dezembro, Roseana liderava o ranking de dez governadores. Ela foi aprovada pela maioria dos maranhenses: 70% consideram o seu governo ótimo ou bom e 22%, regular. Apenas 7% reprovam sua gestão.

Na sexta-feira, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o calendário dos programas partidários no rádio e na televisão no primeiro semestre deste ano. Das 30 legendas registradas na Justiça Eleitoral, 22 já têm data definida para a exibição da propaganda partidária, e três ainda aguardam o julgamento de seus requerimentos. Outras três não solicitaram tempo na TV, uma teve o pedido indeferido, e outra, cassado.

O PGT inaugura a série de programas, no dia 17 de janeiro, com um programa de dois minutos de duração, seguido do PSD, no dia 24. Dos grandes partidos, o primeiro a se apresentar será o PFL, no dia 31 de janeiro (20 minutos de duração), seguido do PSDB, no dia 6 de março.


Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade