Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2000 - 21h24

Marta fala sobre parceria entre homossexuais e PAS no bate-papo do UOL

Publicidade


da Folha Online

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, participou nesta terça-feira (11) à noite de um bate-papo promovido pela "Vejinha" e pelo portal UOL.

Marta falou sobre seus programas de governo para educação e transporte e, na área da saúde, voltou a afirmar que pretende acabar com o PAS, apesar de ressalvar que o processo é complicado. "Estamos estudando como fazê-lo e teremos que enfrentar outro problema, que será equiparação salarial", disse ela.

Sobre o Fura-fila, Marta reiterou seus planos de não abandonar as obras do sistema de transportes que foi bandeira de Celso Pitta durante campanha à prefeitura.

"Irei levá-lo até Vila Prudente para, pelo menos, dar algum sentido a esta obra equivocada que liga o Sacomã ao Parque Dom Pedro II para um investimento, para um tráfego não justificado."

A candidata teve que responder às perguntas feitas pelos internautas relacionadas ao seu projeto de parceria entre homossexuais. Ela conta que são várias as críticas à proposta. "Sempre imaginei que não seria candidata majoritária por muitos anos por causa deste apoio".

Sobre seus rivais, Marta lamentou as participações de Paulo Maluf (PPB) e do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB) nas eleições municipais. A candidata disse também que tem evitado "bater boca" com a ex-petista Luiza Erundina (PSB), já que seu principal rival é Maluf.

Leia a íntegra do bate-papo que foi veiculado ao vivo pelo UOl entre 20h e 21h.


(19:57:49) : :Marta Suplicy : Oi, gente, boa noite!

(19:58:15) : : Ret@lh@dor : Gostaria de perguntar como a senhora avalia a participação da esquerda brasileira na Câmara e no Senado ?

(19:59:04) : : Ricardo : Marta, a senhora foi muito prejudicada na última eleição devido a pesquisa que apontava a senhora em terceiro lugar. E não era verdade, a senhora era a segunda. Muitas pessoas deixaram de votar em vc, pra dar um voto útil. Como a sra se preparou dessa vez, para que esse mesmo erro de pesquisa nao volte a acontecer?

(19:59:11) : :Marta Suplicy : Retalhador, quando você é minoria, é bastante difícil conseguir aprovar projetos. Em vista da desvantagem numérica, a esquerda tem tido um bom desempenho no Congresso Nacional

(20:00:15) : : Lu : Marta, boa noite. Gostaria de saber como é possível conciliar o apoio da igreja (que hoje confirmou apoair sua candidatura) com as suas propostas sobre parceria civil entre homossexuais e aborto?

(20:00:34) : :Marta Suplicy : Ricardo, estou processando o Ibope, pois acho que teria ido ao segundo turno se não tivesse sido veiculada a tal pesquisa. Estamos tentando fazer uma apuração paralela. O ideal seria que a cada voto eletrônico, o eleitor tivesse um comprovante para colocar numa urna. O que possibilitaria uma averiguação, caso necessário.

(20:00:53) : : Marcelo : Como a senhora pretende melhorar a violência na cidade... algum projeto especial para bairros como o Capão Redondo e Zona Sul em geral?

(20:01:48) : :Marta Suplicy : Lu, existem mais convergências do que divergências. Para o pleito municipal, temos procurado as convergências, principalmente relacionadas ao combate à exclusão social.

(20:01:59) : : leandro : Qual a sua opinião sobre o comportamento dos paulistanos no processo de impeachment do prefeito Celso Pitta? A senhora não entende que a população está passiva demais diante do processo? Não faltam manifestações?

20:01:59) : : leandro : Qual a sua opinião sobre o comportamento dos paulistanos no processo de impeachment do prefeito Celso Pitta? A senhora não entende que a população está passiva demais diante do processo? Não faltam manifestações?

(20:05:14) : :Marta Suplicy : Marcelo, você deve ter visto na televisão a Operação Estrela, que é uma proposta de segurança múltipla, relacionada à educação, limpeza de praças, criação de empregos para jovens... Nesta quinta-feira, às 10h30, vamos lançar no Capão Redondo o projeto Sampa.org, na rua Falkemberg, 175/177. É um projeto pioneiro do Instituto Florestan Fernandes para criar a cidadania digital. Visamos colocar 20 pontos com computadores no Capão, em associações de base, igrejas... Os parceiros são Instituto Adventista, Microsoft, 3Com, Microtec e outros grandes. A idéia é ter um piloto que mostre que ser possível informatizar não só as subprefeituras, mas levar esse instrumento de conhecimento para as classes D e E.

(20:05:19) : : Claudio : Marta, como a senhora vê a questão dos camelôs e como pretende resolver o problema?

(20:05:41) : :Moderador UOL : O PT este ano quer o vermelho associado à sua imagem. Nas duas últimas campanhas petistas -a presidencial de 1998 e a municipal de 1996- o partido entrou em crise em razão de tentativas de substituir o vermelho por cores mais 'amenas', como o rosa e o branco, com o objetivo de reduzir a rejeição ao partido. A senhora acredita que este ano a rejeição ao PT será menor?

(20:05:51) : :Marta Suplicy : Leandro, faltam sim. A população está totalmente descrente.

(20:06:36) : :Marta Suplicy : Leandro, continuando, é como se achasse que o poder de 'persuasão' do prefeito é de tal potência que pouco adianta o povo reclamar.

(20:07:01) : : NIL : Na época do PT na prefeitura, nós da saúde eramos bem satisfeitos, a Sra; quando eleita, qual o programa do seu governo?

(20:08:03) : :Marta Suplicy : Claudio, não é possível hoje negar a possibilidade de trabalhar para qualquer pessoa, entretanto também não deve ser permitida ocupar sem critérios qualquer parte da cidade. Os camelôs serão regulamentados, faremos galpões nos terminais, centros populares de venda e em muitas ruas será permitido o seu trabalho. A questão será resolvida com diálogo e respeito.

(20:08:22) : : raquel : Concordo plenamente com seu apóio aos homossexuais,mais a senhora não tem medo de levantar esta bandeira no país com a maior população católica,esta que teoricamente deveria ir contra isto?

(20:08:51) : :Marta Suplicy : Moderador, acredito, sim. E acho que é o momento certo e a candidata certa para assumirmos o bonito vermelho.

20:09:30) : :Moderador UOL : Uma de suas propostas de campanha é a criação das subprefeituras. Quais são as diferenças com as administrações regionais existentes hoje? Os subprefeitos não serão administradores regionais?

(20:09:35) : :Marta Suplicy : Nil, a transição, o mais rápido possível, para o SUS, a reintegração dos ex-funcionários e a municipalização total da saúde.

(20:10:17) : :Marta Suplicy : Raquel, nunca tive. E sempre imaginei que não seria candidata majoritária por muitos anos por causa deste apoio.

(20:10:20) : : Claudio : Marta, quero lhe fazer uma pergunta que serve igualmente ao Lula e a qualquer outro candidato do PT. Como governar com uma maioria de direita na oposição? O PT aceitaria por exemplo ter um secretário ou ministro do PFL? Ou é preferível aguentar uma oposição sistemática desses partidos conservadores?

(20:13:25) : :Marta Suplicy : Moderador, a Lei Orgânica do Município obriga, há dez anos, o prefeito a fazer essa proposta à CÂmara. A nossa proposta é, além das competências hoje de uma administração regional que são as zeladorias, tipo buraco, calçada, alvará, acrescentaremos duas responsabilidades: o desenvolvimento regional e a aplicação das políticas sociais. Estudamos a cidade, o seu crescimento, os focos de despovoamento e as zonas de maior exclusão e vamos criar 11 prefeituras que chamamos de 'Risco Social', que serão localizadas nas áreas de maior exclusão social e mananciais. Além destas, no mínimo outras 13. Os territórios ainda não estão definidos. O subprefeito será nomeado pela prefeita e terá orçamento e autonomia.

(20:14:01) : : André : Marta, como você vê o segundo lugar do Paulo Maluf nas pesquisas de intenção de voto, mesmo depois de todas as denuncias de corrupção lançadas contra ele? Você acha que o povo já aprendeu a votar?

(20:15:23) : :Marta Suplicy : Claudio, os políticos, pelo menos os conscientes, não estão nos partidos por acaso. A oposição existe por ter uma proposta e um programa diferente da situação. Não vejo nenhum sentido em governar com ministros do PFL ou com secretários do mesmo partido. Entretanto, existe uma diferença na capacidade de diálogo e de troca de idéias, o que no caso do presidente FHC foi inexistente no primeiro mandato e engatinha neste.

(20:15:38) : : Ricardo : Como surgiu toda essa sua luta a favor dos gays? Estou lhe perguntando isto, pq geralmente quem se preocupa com essa causa é pq é homossexual, ou pq tem parentes gays, o que não é o caso da senhora. A sra sofre ainda sofre criticas por ser a favor dos direitos de parceria civil entre homossexuais?

(20:15:51) : :Marta Suplicy : André, que dureza, hein?!!

(20:15:57) : : NIL : A Sr; pretende acabar com o PAS, sei que os que não aderiram o PAS voltaram, e as vagas serão preenchidas atraves de concursos?

(20:17:21) : :Marta Suplicy : Ricardo, veio de uma sensibilidade pela questão de gênero e qualquer tipo de injustiça ou preconceito. Às vezes sofro críticas pelo projeto, entretanto, quando se ressalta a questão do direito à herança e à previdência, as pessoas mostram enorme compreensão. É uma questão de direitos civis.

(20:17:25) : : Ret@lh@dor : Apesar deste bate papo se dar preferencialmente em um âmbito paulistano, gostaria de saber sua opinião a respeito dos governos estaduais petistas?

(20:18:05) : :Marta Suplicy : Nil, estamos estudando como fazê-lo e teremos que enfrentar outro problema, que será equiparação salarial.

(20:18:11) : :Moderador UOL : Luiza Erundina foi a primeira mulher a administra a cidade de São Paulo. Na época, ela era do PT. Como a senhora avalia a gestão de Luiza Erundina? Quais foram os erros?

(20:19:21) : :Marta Suplicy : Retalhador, gostei muito, como petista e não gostei como paulista da agilidade do governo do Rio Grande do Sul em levar a Motorola e sua alta tecnologia para os Pampas. O governo do Acre tem sido um exemplo e o Zeca, do PT, tem se saído bastante bem.

(20:19:55) : :Marta Suplicy : Moderador, me poupe!!!

(20:19:57) : : xivas : como a senhora pretende, se eleita, governar a cidade de São Paulo sabendo que a dívida interna é gigantesca, atestada pelos próprios técnicos em economia do PT, segundo artigo publicado na semana passada pela Folha de São Paulo. Pelas contas do partido, a cidade está endividada por mais dois mandatos.

(20:21:28) : :Marta Suplicy : Xivas, está mesmo. Mas nada que nos desanime a ponto de perder a criatividade e a vontade de mudar a nossa cidade. O teto do pagamento da dívida, a 13%, é pesado. Estamos estudando propostas à União e antes, aos governadores que vivem a mesma situação de um desconto a ser aplicado nas questões sociais das cidades ou dos Estados.

(20:21:40) : : Logan : moro em SJCampos e uma unidade da febem esta se instalando aqui e o que vc vai fazer a respeito na garnde SP? e o que eu deveria fazer para nao deixar que aconteça aqui o que acontece em SP?

(20:22:35) : : sara : risos... e quanto a Collor querer se candidatar a Prefeitura de SP?? A sra. nao acha um abuso???

(20:23:23) : :Marta Suplicy : Logan, a situação da Febem é responsabilidade do Estado. É louvável a sua preocupação e busca de contribuição para a melhoria da situação do menor delinqüente. Você já ouviu falar de um projeto da BMF? Trabalha com jovens carentes, não-delinqüentes e é extraordinário na sua capacidade de construir cidadania.

(20:23:33) : : Fabiana : Nas sua recentes entrevistas senti uma certa insegurança em relação aos problemas da cidade e de como resolvê-los!De que forma vai ouvir a população ?

(20:23:45) : :Marta Suplicy : Sara, concordo plenamente.

(20:24:01) : : zorky : A chamada globalização é um processo que atingiu todos os projetos, como ela é vista pelo PT???

(20:25:34) : :Marta Suplicy : Fabiana, o PT tem como marca registrada o orçamento participativo, que vai ser enriquecido com a participação via Internet. Teremos uma ouvidoria no gabinete da prefeita. Além disso, existirão conselhos de representantes nas subprefeituras e estamos estudando outras formas de participação dos vários segmentos sociais. Sugestões você pode enviar para www.institutoflorestan.org.br.

(20:25:39) : : Vergonha.cjb.net : Marta, com vc analisa o comportamento de Ciro Gomes na atual crise do PPS em São Paulo? Qual a sua opinião sobre o presidenciável? Teria espaço para ele na sua campanha? E esse possível apoio seria retribuído como??

(20:27:54) : :Marta Suplicy : Zorky, as prefeituras de São Paulo têm se portado de forma extremamente passiva em relação à sua inserção no mundo. Não existem missões de venda ao exterior, organizações de eventos (o Anhembi está totalmente deteriorado, levando quatro dias para se desmontar uma feira enquanto em Chicago se desmonta em um). Creio que o projeto Sampa.org, já explicado, pode ser uma alavanca para a cidade ingressar na era do conhecimento.

(20:28:04) : : Lu : Marta, você não acha que a sua disputa com a Erundina só dá vantagens ao Maluf, já que os votos de quem costuma votar nos partidos de 'não-direita' vão estar divididos entre vocês duas?

(20:29:47) : :Marta Suplicy : Vergonha, parece que houve uma certa precipitação de apoio do PPS paulista à candidatura do PSB. Esta ação hoje gera esta visível confusão. O apoio, segundo os jornalistas me disseram hoje, de Ciro Gomes à minha candidatura no primeiro turno, caso Maluf cresça, será bem-vinda.

(20:29:56) : : ALENCAR : Marta.........com essa política do MST de invasões...etc....desgaste do Presidente FHC, isso não é ruim para aimagem do PT que mostra-se contrário a situação governamental do País....o PSDB não poderia ter isso contra o PT..... nas eleições municipais.....

(20:30:54) : :Marta Suplicy : Lu, acho sim. Tenho procurado não bater boca com ela. Mas você deve ter notado que há uma disputa entre o PSB e Maluf para polarizar a discussão e ir para o segundo turno.

(20:31:15) : : ARTUR ALVIM : Na Prefeitura Petista, o Transporte recebia por KM rodados, e isto fez com que as Empresas lançassem mais ônibus as ruas, inclusive, como eu tenho um horário rotativo, muitas vezes na madrugada eu tinha ônibus, hoje porém, °após 24:00 hs, fica difícil o meu retorno ao lar, como acredito seja o problema de muitos trabalhadores da madrugada. Vc tem uma proposta para moralizar novamente o transp.publico ??

(20:31:44) : :Marta Suplicy : Alencar, o PT apóia a reforma agrária e a ocupação de fazendas improdutivas.

(20:32:47) : : zorky : Martha, hoje discuti-se muito a questão da corrupção policial. Como você lida com essa questão???

(20:32:47) : :Marta Suplicy : Artur Alvim, vamos investir a longo prazo no Metrô e a curto prazo nos corredores de ônibus tentando uma agilização no transporte na cidade. Os horários e rotas têm que ser regulamentados pela prefeitura.

(20:33:13) : : Vergonha.cjb.net : Como a sra. avalia questões como a que surgiu no último encontro na Bandeirantes, sobre a sua fidelidade no casamento, entre outras questões de caráter pessoal???

(20:33:32) : :Marta Suplicy : Zorky, é uma realidade que poucos governantes têm tido peito para enfrentar.

(20:33:48) : : Lu : O que acha das declarações de FHC e Covas favoráveis à eleição de Erundina?

(20:34:03) : :Marta Suplicy : Vergonha, que não tinham nada a ver com o debate político.

(20:34:17) : : Fabiana : O que acha da lei de responsabilidade fiscal?

(20:34:46) : :Marta Suplicy : Lu, se realmente forem, eles não são um grande apoio. Nem o candidato Alckmin deseja a presença do presidente na sua campanha.

(20:35:00) : : Logan : sei que a criação de unidades da febem nada adianta se a cidade nao cria modos de ajudar a população carente, o que vc acha a respeito?

(20:36:21) : :Marta Suplicy : Fabiana, correta e uma irresponsabilidade o que o prefeito Celso Pitta enviou à Câmara na LDO. Ele quer colocar como 'restos a pagar' 1,4 bi de suas despesas. Inviabilizando o próximo governo nos próximos quatro anos. De qualquer forma, essa proposta é ilegal e espero que não passe na Câmara. Soube hoje que o próprio relator governista se negou a assinar a proposta. Estão tendo que arrumar outro.

(20:36:35) : : Mário : Como pretende resolver o problema da educação, que está abandonada à muito tempo, e a meu ver é o grande problema do Brasil?

(20:37:26) : : Marcelo : Fomos testemunhas de um grande desacerto entre prefeitura e governo estadual...o que a senhora pensa a respeito disto?

20:39:06) : :Marta Suplicy : Logan, há tempos venho dizendo que a questão da violência é relacionada ao desemprego e falta de expectativas. Por isso o PT está apresentando três propostas sociais: renda mínima (bolsa-escola), bolsa-trabalho para o jovem e o Projeto Começar de Novo. Temos que criar e dar condições para o esporte e cultura na periferia. Esses instrumentos, assim como acesso à educação, serão as ferramentas principais contra a violência. É óbvio que a Guarda Municipal, competência da prefeitura, terá que estar próxima da subprefeitura numa espécie de Conselho Comunitário.

(20:39:12) : : Castro Álvares : A prefeitura não pode ter um programa para ajudar o jovem infrator?

(20:40:59) : : André : Você é a favor da reeleição?

20:41:23) : :Marta Suplicy : Mário, em São Paulo a situação é péssima, pois foram construídas pouquíssimas creches e EMEIS e o déficit de vagas atinge 200 mil. Tenho visitado algumas escolas, como no Jaçanã, na última semana, a Hipólito José da Costa, e pude averiguar o esforço das professoras e a falta de salas de aula para os inúmeros pedidos do bairro. A escola tem 2400 vagas e poderiam ser abertas mais duas na região para abrigar a fila. O professor hoje trabalha em péssimas condições, com 40 alunos em sala de aula e sem reciclagem. Vamos utilizar os 30% da lei de forma verdadeira.

(20:41:36) : : Lenina : A senhora disse no início desse bate-papo que está processando o Ibope pelos resultados divulgados em 1998. Como pretende, neste ano, lidar com as informações veiculadas pela mídia e por seus concorrentes?

(20:42:41) : : Marcos : Marta, apesar da segurança ser uma responsabilidade do governo estadual ou até mesmo do federal, seu plano de governo tem algum programa voltado para a segurança na cidade de São Paulo?

(20:42:42) : :Marta Suplicy : Marcelo, espero manter um relacionamento formal e cordial com o governador Mário Covas. A parceria entre Estado e Município será imprescindível para a recuperação da cidade.

(20:43:05) : : Beto : Amanhã é o dia da votacão para o afastamento do atual prefeito, porem a banca governista já se considera campeã. Qual a posicão adotada pelo PT ?

(20:43:15) : :Marta Suplicy : Castro Álvares, existem propostas para a prefeitura assumir a Febem do município. É algo a ser estudado com cuidado.

(20:43:21) : :Marta Suplicy : André, não.

(20:43:32) : : WALyra : Qual a posicao que tera o Eduardo sendo a senhora prefeita de SP? Ele participara da adminstracao da cidade, direta ou indiretamente?

(20:44:02) : :Marta Suplicy : Lenina, processando, caso sejam veiculadas informações importantes falsas e ignorando baixarias.

(20:44:09) : : Fabiana : Pelas suas imagens que estou vendo agora ,vc me parece bem cansada.Você tira férias?(a pergunta é política)

(20:45:28) : :Marta Suplicy : Marcos, sim. Mencionei a segurança múltipla, que é a visão de que a segurança não será atingida sem investimento no social. Estamos desenvolvendo um projeto da presença da Guarda Municipal e sociedade civil e polícia em conselhos nas subprefeituras. O policiamento tem que estar perto da população e todos partícipes das decisões.

(20:45:48) : :Marta Suplicy : Beto, de luta!

(20:46:39) : :Marta Suplicy : Walyra, indiretamente, com certeza. Pois trocamos idéias o tempo todo. Diretamente, creio que não. Ele foi eleito senador e gosta de exercer a sua responsabilidade.

(20:46:48) : : Lenina : Marta, qual sua opinião sobre os ataques do governador Mário Covas ao partido em relação a greve dos professores que ele classificou como uma estratégia política do PT?

(20:47:25) : :Marta Suplicy : Fabiana, estou morrendo de vontade de tirar férias e estou bem cansada e saindo daqui, ainda vou para um programa de televisão ao vivo. Quero ganhar a eleição, é isso mesmo.
(20:47:33) : : Marcelo : O que a senhora achou da relativamente pequena participação da população na campanha 'Basta, eu quero é paz' num país e principalmente numa cidade onde a violência está ficando intolerável?

(20:49:20) : :Marta Suplicy : Retalhador, sou contrária à guerra fiscal, mas acho que o governo de SP demorou muito tempo para se posicionar no combate a esta praga. Estamos aguardando o final da lei da Reforma Tributária, que tem como uma das propostas o fim da guerra fiscal. Se o governo tivesse uma política industrial ou agrária para o país, certamente esta guerra teria sido bem menor.

(20:49:27) : : Lenina : Marta, a senhora acredita que a ocupação dessas fazendas improdutivas são feitas de maneira correta com as invasões ou haveria um meio mais eficiente de reforma agrária?

(20:50:12) : : Claudio : Marta, vc tem dito que dará prosseguimento a alguns projetos da atual administração. O que você pretende continuar, se é que existem bons projetos na atual administração?

20:50:37) : :Marta Suplicy : Marcelo, achei curioso, principalmente pensando que a Parada Gay levou 130 mil pessoas às ruas.

(20:50:48) : : Lu : o que acha das 'ovadas' sofridas pelos tucanos nos últimos tempos?

(20:51:53) : :Marta Suplicy : Lenina, deveria haver, mas na questão do Pontal do Paranapanema, onde me debruçei mais na questão, observei que 98% dos assentamentos ocorreram depois que as terras foram ocupadas. Estariam sentados até hoje esperando a reforma agrária.

(20:52:11) : :Marta Suplicy : Lenina, continuando, o PT não apóia violência para essas ocupações.

20:53:15) : : Marcio/rio : Trabalho com mercado financeiro e, geralmente, o argumento que gera em torno de uma candidatura do PT é o esvaziamento financeiro, por estar vinculado a uma incerteza política. O que a Sra. pode dizer sobre esse pensamento e já existe algum nome provavel para assumir as finanças de SP?

(20:53:44) : :Marta Suplicy : Claudio, pretendo continuar o Fura-fila, não porque acho um bom projeto ou que seja prioritário. Entretanto, não dá para tolerar outro esqueleto no meio da cidade. Irei levá-lo até Vila Prudente para, pelo menos, dar algum sentido a esta obra equivocada que liga o Sacomã ao Parque Dom Pedro II para um investimento, para um tráfego não justificado.

(20:53:56) : : Claudio : Marta, uma proposta de uma polícia municipal, como existe em Nova Iorque, não possibilitaria maior eficiência na segurança? O que você pensa do Tolerância Zero, tão defendido pelo candidato Maluf?

(20:54:03) : :Marta Suplicy : Lu, não aprecio.

(20:54:52) : : torres : por favor quais seus planos para o tão difícil trânsito da cidade?como ultilizae a CET de maneira mais efetiva enfim, quais seus planos para esta área, sabendo que todos os funcionários da adm municipal estão morrendo de inanição durante as duas ultimas gerencias municipais?

(20:55:33) : :Marta Suplicy : Marcio, não temos nomes para secretários e nas conversas que tenho tido com o setor financeiro e empresarial, existe um certo receio do PT, mas a saturação com a roubalheira é tal que o voto está mudando. Creio que irão arriscar e eu espero corresponder com uma administração capaz de manter o diálogo com todos os setores da cidade.

(20:56:16) : : sara : Como a prefeitura poderia mudar o pensamento da sociedade e torna-la mais ativa em relacao as escolas, creches, bibliotecas????

(20:57:36) : :Marta Suplicy : Claudio, a longo prazo, acho que a cidade de SP deveria pensar em tal proposta. Entretanto, essa é uma emenda constitucional que demorará anos para aprovação. Não dá para ter isso como proposta para o dia seguinte do governo. O Tolerância Zero também tem a ver com a participação da comunidade e o aumento extraordinário do emprego nos Estados Unidos. Muitos dos brasileiros que moram em Nova York têm dito que o Tolerância Zero é principalmente para negros e estrangeiros.

(20:57:54) : : seu fan : qual seu projeto para humanizar a periferia de sp? melhorar o transporte e facilitar acesso da camada mais pobre as solucoes do dia a dia?

(20:58:22) : :Marta Suplicy : Torres, nós iremos investir a longo prazo no Metrô e a curto prazo nos corredores de ônibus.

(20:58:40) : :Marta Suplicy : Sara, pela prática do diálogo.

(20:59:10) : : Menna : A senhora tem alguma estratégia, para, sendo eleita, não ter a sua administração 'refém' da câmara de vereadores?

(21:00:07) : :Marta Suplicy : Seu fan, para humanizar vamos investir em projetos sociais, limpar e criar praças, criar condições de lazer e cultura para os jovens. Quanto ao transporte, a prefeitura regulamentará as rotas, criará o bilhete único, primeiro com peruas e ônibus e depois em parceria com Estado, com trens e Metrô.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página