Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2002 - 15h58

Pimenta da Veiga diz que pode coordenar campanha de Serra

Publicidade

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online, em Brasília

O ministro Pimenta da Veiga (Comunicações) afirmou hoje que sua candidatura a um cargo no Executivo ou Legislativo não o impediria de participar da coordenação da campanha do ministro José Serra (Saúde) à Presidência da República.

Pimenta está sendo apontado como um dos principais membros do PSDB que vão coordenar a campanha de Serra, ao lado do ex-senador José Richa, do senador Artur da Távola e do presidente de Itaipu, Euclides Scalco.

O ministro das Comunicações lembrou que participou da coordenação da campanha do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1998, quando também era candidato a deputado federal por Minas Gerais.

Ele afirmou que ainda vai definir se será candidato ao Legislativo ou se vai disputar o governo do Estado de Minas. Outros tucano, no entanto, estão na corrida pelo cargo como o ex-governador Eduardo Azeredo e até o deputado Aécio Neves, presidente da Câmara Federal.

Sobre a sua saída do ministério, e de outros ministros do governo, Pimenta afirmou que vai se reunir com FHC assim que o presidente retornar da viagem oficial à Rússia e à Ucrânia.

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade