Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2002 - 11h15

PT-RS desmente racha provocado pela disputa ao governo do Estado

Publicidade

da Folha Online

O diretório regional do PT do Rio Grande do Sul desmentiu hoje que o partido esteja enfrentando problemas para definir uma candidatura ao governo do Estado, e que esses problemas podem rachar a legenda.

Desde segunda-feira passada (4), no encerramento do Fórum Social Mundial, acirrou-se a disputa entre o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, e o atual governador do Estado, Olívio Dutra, pela indicação do partido.

Na ocasião, Tarso acusou Dutra de ser stalinista e de ter sido excluído das imagens veiculadas pela TV Educativa do Estado na cobertura da abertura do fórum. Dutra recusou-se a comentar o assunto.

David Stival, presidente estadual da sigla, disse hoje que um acordo para escolher a candidatura estadual está próximo de acontecer. "Não tem nenhuma crise. Tudo não passa de especulação da mídia. O que houve foi uma subida de tom na segunda-feira, mas no dia seguinte já baixou. Estamos próximos de um acordo e até o diz 15 [de fevereiro] sai uma definição", afirmou.

Embora tenha cumprido pouco mais de um ano de mandato, o nome de Tarso aparece em pesquisas internas do PT como de maior potencial eleitoral do que o de Dutra. No entanto, o atual governador considera-se candidato "natural" à reeleição.

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade