Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2002 - 18h38

Corpo de Nelson Marchezan é enterrado em Porto Alegre (RS)

Publicidade

da Agência Folha

O deputado federal Nelson Marchezan, presidente do PSDB do Rio Grande do Sul, foi enterrado nesta terça-feira em Porto Alegre. Ele havia morrido ontem, aos 63 anos, em decorrência de um infarto.

O presidenciável tucano José Serra, cuja candidatura era defendida por Marchezan, evitou falar de política e elogiou o morto. ''Era um batalhador pela saúde e pela educação'', disse ele, deixando o velório diretamente para o aeroporto.

Marchezan foi velado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e enterrado às 17h. Além de Aníbal e Serra, estiveram no velório outros líderes do PSDB e de outros partidos. O governador do Estado, Olívio Dutra (PT), e o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro (PT), estiveram no local.

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Artur Virgílio, representou o presidente Fernando Henrique Cardoso no velório e disse que ele estava ''chocado'' com a morte ''de um ex-adversário que se apaixonou pela tese social-democrata'' _antes de se filiar ao PSDB, Marchezan fora filiado ao PPB de Paulo Maluf, ao PDS e à Arena (partido de sustentação do regime militar).

Marchezan deixa mulher e cinco filhos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página