Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2002 - 12h49

Três novos habeas corpus são concedidos para suspeitos da Sudam

Publicidade

da Folha Online

O presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, Fernando Tourinho Neto, concedeu hoje pela manhã três liminares que revogam o pedido de prisão preventiva dos empresários José Soares Sobrinho, Romildo Onofrre Soares e Sebastião José Soares.

Os três são suspeitos de envolvimento no esquema de liberação de recursos para projetos fraudulentos da Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).

Soares Sobrinho, que está preso em Tocantins, deve ser solto nesta tarde. O ex-prefeito de Altamira Laudelino Délio Fernandes Neto, que também estava preso, conseguiu um habeas corpus logo depois da meia-noite de ontem.

Na sexta-feira (15), o juiz Alderico Rocha dos Santos, da 2ª Vara Federal de Tocantins, expediu mandado de prisão provisória a 11 acusados de desvio na extinta Sudam, entre eles o ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PA). Jader foi preso ontem pela manhã, mas já está em liberdade desde as 22h de ontem.

Outros dois outros habeas corpus foram solicitados hoje ao TRF por suspeitos de fraude na Sudam. Tourinho Neto deve apreciar os pedidos até as 18h.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página