Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2002 - 18h10

Aliados de Jader reúnem 22 prefeitos e anunciam distribuição de verbas

Publicidade

da Agência Folha

Quatro dias depois do ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PA) ser liberado da prisão por um habeas corpus, aliados políticos dele reuniram 22 prefeitos do interior do Pará, em Belém, para anunciar o repasse de R$ 1,7 milhão em verbas federais para obras de pavimentação urbana e infra-estrutura.

A assinatura dos convênios ocorreu nesta terça-feira no antigo prédio do jornal "Diário do Pará", de propriedade da família Barbalho.

Jader não estava presente, mas seu amigo e ex-suplente, o senador Fernando Ribeiro (PMDB), fez questão de destacar aos 22 prefeitos que os convênios foram resultados de emendas parlamentares propostas pelo ex-senador e pela deputada federal Elcione Barbalho (PMDB-PA), ex-mulher de Jader.

Ribeiro é processado pelo Ministério Público estadual, juntamente com Jader, acusado de ter se beneficiado de R$ 35,4 mil de supostos desvios do Banpará (Banco do Estado do Pará), ocorridos entre 84 e 85. Ele nega o envolvimento.

O ex-senador admitiu pela primeira vez ontem que poderá disputar a eleição para o governo do Estado. No entanto ele não descartou concorrer ao Senado.

Jader passou o dia hoje em sua fazenda no interior do Estado, segundo sua assessoria, e não falaria com a imprensa.

Além da ex-mulher de Jader e de seu suplente, estiveram presentes também no evento o filho do ex-senador, Helder Barbalho (PMDB), vereador no município de Ananindeua, e deputados estaduais do PMDB.

Segundo o líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa do Estado, deputado Bira Barbosa, as verbas são federais e as emendas foram propostas por Jader no orçamento de 2001. "Só agora o dinheiro foi liberado", disse o peemedebista.

Durante o evento com os prefeitos, Elcione e Ribeiro discursaram pedindo para que os prefeitos repassem a população de seus municípios que Jader está sendo vítima de uma difamação.

"Jader vai crescer ainda mais nas pesquisas, pois a sociedade esta vendo que ele foi vítima de uma arbitrariedade", disse Barbosa.

Leia mais:
  • Jader Barbalho admite que pode disputar o governo do PA

  • Jader diz que ACM vai tentar matá-lo; ACM chama Jader de ladrão


  • Veja a cronologia do caso Jader


  • Veja também no especial Jader Barbalho
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade