Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2002 - 20h20

Bispo janta com Lula e admite resistência de evangélicos ao PT

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O vice-presidente nacional do PL, deputado Bispo Rodrigues (RJ), confirmou que há uma forte tendência no partido em apoiar a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, mas que ainda há uma grande resistência no meio evangélico à coligação.

"A igreja, outrora, tinha uma visão errada do Lula. Muita coisa mudou, mas ainda há um preconceito no meio evangélico. É mais fácil pedir voto para o Garotinho´[pré-candidato do PSB à Presidência, que é evangélico] que para o Lula", o bispo.

Boa parte da bancada do PL no Congresso e nas Assembléias Legislativas é formada por integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus.

O bispo disse que o PL vai estar unido no apoio a um dos dois candidatos. No momento, segundo ele, parte dos diretórios regionais prefere Garotinho.

As principais lideranças do partido, como o próprio bispo, o presidente nacional do PL, o deputado Valdemar Costa Neto (SP), o deputado Luis Antonio Medeiros (SP), o senador José Alencar (MG), cotado para ser vice na chapa, com Lula ou Garotinho, estão conversando com o candidato do PT.

"Jesus já disse que a casa desunida não se segura em pé", disse Rodrigues.

Ele lembrou ainda que a igreja Universal e o PL já apoiaram o PT em vários municípios nas eleições de 2000 e não se arrependeu. Rodrigues citou o apoio a Marta Suplicy, em São Paulo, e a Tarso Genro, em Porto Alegre.

Daqui a pouco, os líderes do PL jantarão com Lula e o presidente nacional do PT, deputado José Direceu. O cardápio terá como prato principal badejo com camarão, carne assada com batatas douradas e peru com frutas. Para berber, apenas água, água de coco e refrigerantes. A sobremede terá sorvete e pudins.

Leia mais:
  • Para apoiar PT, Universal pede moderação do discurso
  • Lula critica setores do PT contrários à aliança com PL

    Leia mais no especial Eleições 2002

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade