Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2000 - 19h07

Casamento da neta de ACM reúne Marco Maciel, Serra e Parente

Publicidade

MARCOS VITA
da Agência Folha, em Salvador

Mesmo em crise, representantes da alta cúpula do governo federal devem prestigiar o casamento da neta do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), Carolina, 21, com o empresário Rafael Guinle, 28. Estão sendo esperados 3.000 convidados.

O vice-presidente Marco Maciel, o chefe da Casa Civil da Presidência, Pedro Parente, e o ministro José Serra (Saúde) já confirmaram presença na cerimônia, que acontece às 20h deste sábado, na igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, centro histórico de Salvador (BA).

Além deles, vêm a Salvador os ministros Rodolpho Tourinho (Minas e Energia) e Waldeck Ornelas (Previdência), aliados de ACM.

O governador tucano Tasso Jereissati (Ceará) chegou anteontem para participar do evento. Ontem, almoçou com o senador na capital baiana.
Entre os ausentes estão o senador José Sarney, amigo próximo de ACM, e o ministro Pedro Malan (Fazenda).

O ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) também não irá. A governadora Roseana (Maranhão) ainda não confirmou a presença.

A cerimônia de casamento será presidida pelo monsenhor Gaspar Saddock. Construída no século 18, a igreja de São Francisco de Assis é considerada o melhor exemplar de barroco na Bahia. As talhas que revestem o seu interior são folheadas a ouro.

Simplicidade

Não haverá festa após o casamento. Os cumprimentos serão dados na própria igreja, acompanhados de champanhe.

A comemoração foi antecipada para ontem à noite e, ainda assim, só para os amigos dos noivos, na mansão Wildberg, no largo da Vitória, centro de Salvador. ACM não compareceu.

O senador procura não se envolver diretamente com a festa, que está sendo preparada pela mãe da noiva, Michelle Marie.

Visivelmente emocionado, ACM falou à Agência Folha sobre o casamento de Carolina, que é filha de Luís Eduardo Magalhães, seu filho morto em 21 de abril de 1998.

"Vejo com satisfação o casamento, mas também com uma marca de grande saudade pela ausência do pai, que era quem deveria conduzir a filha à igreja. Tenho saudade, embora fique muito alegre se ela for feliz."

O senador deve conduzir a noiva ao altar, mas chegou a pensar na hipótese de passar a responsabilidade para o neto, Luís Eduardo Magalhães Filho. ACM tem receio de se emocionar demais pela ausência do filho.

Carolina Magalhães é a filha do meio de Luís Eduardo. Rafael Guinle é de tradicional família carioca. O pai, Luiz Eduardo Guinle, e o tio, o playboy Jorge Guinle, herdaram o hotel Copacabana Palace.

Amanhã, os noivos fazem passeio de lancha com amigos na baía de Todos os Santos. A lua-de-mel será no Taiti. Grávida, Carolina deve dar à luz o primeiro bisneto de ACM em dezembro. Ele deve se chamar Luís Eduardo Magalhães Neto.

Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página