Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2007 - 20h29

Aécio descarta mudar de partido e diz que vai caminhar com PSDB

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Cortejado pelo PMDB para uma eventual candidatura para as eleições presidenciais de 2010, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse hoje que vai continuar no PSDB.
"Não sei por onde vou caminhar", afirmou Aécio, durante seminário promovido pelo PSDB em Brasília, numa referência a candidaturas. "Mas tenho certeza que irei caminhar ao lado de cada um de vocês, do PSDB."

Aécio fez o comentário estando ao lado do governador de São Paulo, José Serra, que também é um dos nomes fortes para disputar com ele a indicação do PSDB na disputa presidencial.

Durante o seminário, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso alertou os tucanos que é necessário que se unam e deixem de se preocupar com as intrigas. O recado não teve nomes, mas foi compreendido pelos presentes que aplaudiram o discurso.

PMDB

No começo do mês, entretanto, Aécio se reuniu com a cúpula do PMDB num jantar com presidente nacional do partido, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e o líder da bancada na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em Brasília.

Na ocasião, Aécio disse que o PMDB "não o constrangeria" com um convite para ingressar no partido porque ele está muito bem no PSDB. "Eles sabem que estou muito bem no PSDB. Também não é o momento para tratar de 2010 quando não conseguimos nem avançar em 2007. Seria, no mínimo, um equívoco."

Dias depois, ele voltou a negar a intenção de se filiar ao PMDB. "O Brasil, infelizmente, ainda vive o tempo em que as conversas entre políticos, em especial com aqueles que não são de nossa corrente política, são vistas com desconfiança. Precisamos amadurecer", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página