Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2002 - 19h13

PSDB repudia "ataques" do PFL aos tucanos em nota oficial

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

A Executiva Nacional do PSDB divulgou há pouco uma nota oficial na qual repudia os 'ataques' contra o partido e, especialmente contra o secretário-geral, deputado Márcio Fortes (RJ).

Nesta semana, parte do PFL e dos partidos de oposição se uniram para tentar instalar uma CPI no Congresso Nacional para apurar denúncias de que políticos do PSDB estariam envolvidos em ações de escuta e espionagem de políticos, como a governadora Roseana Sarney, pré-candidata do PFL à Presidência da República. A CPI da 'Arapongagem' precisa de 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado para ser instalada.

Na nota, a executiva tucana afirma que recorrerá às vias políticas e também judiciais para esclarecer o que classificou de 'calúnias' contra o partido. "O Partido lamenta que políticos dos quais se espera compromisso com o interesse público disponham-se à divulgação de mentiras como último estratagema para desviar a atenção e encobrir seus próprios problemas", afirmou o partido.

Leia a íntegra da nota do PSDB:

"Diante dos recentes fatos políticos, a Comissão Executiva Nacional do PSDB, repudia os ataques contra o nosso partido e especificamente contra o nosso secretário-geral, deputado Márcio Fortes. É inaceitável a tentativa sórdida de atingir o PSDB por meio de acusações destituídas de qualquer fundamento contra um dos seus dirigentes.

O partido lamenta que políticos dos quais se espera compromisso com o interesse público disponham-se à divulgação de mentiras como último estratagema para desviar a atenção e encobrir seus próprios problemas. O PSDB recorrerá aos caminhos políticos e judiciais para desmascarar estas calúnias.

O PSDB reafirma sua convicção de que os partidos que têm real compromisso com a sociedade saberão distinguir intrigas das verdadeiras prioridades nacionais. O apoio a medidas que asseguram a estabilidade econômica sempre foi a marca da atuação da base de sustentação do Presidente Fernando Henrique Cardoso e o PSDB reafirma sua certeza de que este entendimento permanece".

Comissão Executiva Nacional do PSDB
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página