Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2002 - 10h24

Delegado-geral da PF explica ação na Lunus hoje no Senado

Publicidade

da Folha Online

O diretor-geral da Polícia Federal, Agílio Monteiro Filho, irá explicar aos senadores da Comissão de Fiscalização e Controle a operação da Polícia Federal no escritório da Lunus, empresa que pertence à governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), e ao marido dela, Jorge Murad, ocorrida no dia 1º de março.

Os senadores querem saber se houve vazamento de informação ou irregularidade na operação. Roseana acusa o governo de estar por trás da operação para atingir sua pré-candidatura à Presidência. O episódio motivou a saída do PFL do governo e a queda da governadora nas pesquisas eleitorais.

A sessão que irá ouvir o delegado será secreta. Além de Agílio Monteiro, serão ouvidos também os delegados Helbio Dias Leite e Paulo Tarso, coordenador da Divisão de Crime Organizado da PF em Brasília.

Os delegados podem esclarecer aos senadores os motivos que levaram as investigações sobre desvio de recursos da extinta Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia) ao empresário Aldenor Cunha Rebouças, da empresa de contabilidade A.C. Rebouças, e à Lunus.

O requerimento para ouvir os delegados foi apresentado pelos senadores Heloísa Helena (PT-AL) e Eduardo Suplicy (PT-SP). A audiência, a princípio, será secreta. Porém no início da sessão será votado um requerimento apresentado pelo senador Romero Jucá (PSDB-RR), solicitando que os depoimentos dos delegados sejam públicos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página