Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2007 - 12h30

Câmara do DF toma depoimentos no caso contra deputado Pedro Passos

Publicidade

da Folha Online

O corregedor da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rôney Nemer (PMDB), toma hoje depoimentos no processo que apura a suposta quebra do decoro parlamentar por parte do deputado distrital Pedro Passos (PMDB). Passos, preso pela Polícia Federal durante a Operação Navalha, é acusado de envolvimento com a máfia que fraudava licitações.

Nemer ouviu hoje Hebert Gualberto de Souza, executor do contrato das obras da barragem do Rio Preto. Ele é uma das quatro testemunhas notificadas pela Corregedoria para serem ouvidas no processo contra Passos.

Além dele, a corregedoria deve tomar ainda hoje o depoimento da advogada Élcia Martins Santos, ligada ao processo da Gautama --construtora acusada de liderar a máfia das obras.

Nemer confirmou para ainda hoje, a partir das 11h, a oitiva do ex-chefe da assessoria jurídica da Secretaria de Agricultura, Júlio Castro Cavalcante, que estava prevista para sexta-feira passada (15), mas foi transferida em razão da apertada agenda do corregedor.

Outros depoimentos

A corregedoria também queria tomar os depoimentos da diretora da Gautama, Maria de Fátima Palmeira, e do dono da construtora, Zuleido Veras.

Ela disse que já prestou todos os esclarecimentos para a Polícia Federal e para a ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Eliana Calmon. Veras se recusou a depor na Corregedoria da Casa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página