Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2002 - 12h02

Sem Roseana Sarney, Lula ampliaria liderança

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

A CNT/Sensus elaborou uma lista de pré-candidatos a presidente da República em sua pesquisa mensal sem a presença da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), uma vez que ela poderia desistir da candidatura, após a apreensão de R$ 1,34 milhão em dinheiro na Lunus, empresa de propriedade de Roseana e de seu marido, Jorge Murad.

Nesta lista, a vantagem do pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, se amplia chegando a 32,1%. Em segundo, empatados tecnicamente, estão o senador José Serra, com 19,1%, e o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, com 19%.

Em quarto lugar aparece na pesquisa o pré-candidato do PPS Ciro Gomes, com 9,7% seguido por Enéas Carneiro, do Prona, com 2,9%. O índice de indecisos, brancos e nulos é de 17,4%.

A margem de erro na pesquisa varia de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo, entre os candidatos que tem índice acima de 10%, e de 1 ponto percentual, para cima ou para baixo, entre os candidatos que estão abaixo de 10%. Foram entrevistados 2.000 eleitores, em 24 Estados, entre os dias 15 e 21 deste mês.

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade