Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2007 - 12h56

Polícia recaptura acusado de envolvimento na morte de Celso Daniel

Publicidade

da Folha Online

Policiais civis recapturaram nesta sexta-feira Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho, um dos acusados pelo assassinato do prefeito Celso Daniel (PT), de Santo André (Grande São Paulo). Oliveira havia fugido da penitenciária de Franco da Rocha (região metropolitana) em julho de 2006.

Ele foi localizado na Vila Joaniza (zona sul de São Paulo), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos de Fios do Deic (Departamento de Investigações contra o Crime Organizado). Segundo a polícia, Oliveira usava documento falso.

Ao fugir da penitenciária, no ano passado, Oliveira foi acusado também por envolvimento na morte do agente de escolta e vigilância penitenciária Genivaldo Lourenço da Silva, baleado durante a ação. Ao ser recapturado, ele negou o crime. Outros cinco presos participaram da ação de fuga.

Celso Daniel

Celso Daniel foi seqüestrado no dia 18 de janeiro de 2002, quando voltava de um jantar em São Paulo. Dois dias depois, o corpo do prefeito foi encontrado em uma estrada em Juquitiba (a 78 km de São Paulo), com marcas de tiros.

Segundo investigações do Ministério Público, Bozinho teria cercado o carro do prefeito, uma Pajero, e o retirado do veículo. Em seguida, Celso Daniel foi levado pelos criminosos para a favela Pantanal. Em 2003, em depoimento à Justiça, Bozinho disse ter confessado participação no crime após ser submetido a processos de tortura.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página