Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2002 - 21h03

José Cechin assume definitivamente Ministério da Previdência

Publicidade

da Folha Online

O ministro-interino da Previdência, José Cechin, foi confirmado hoje no ministério. Cechin foi nomeado interino no início de março, depois de Roberto Brant entregar o cargo para o presidente Fernando Henrique Cardoso com o rompimento do PFL com o governo federal.

Mal assumiu o cargo, Cechin teve de enfrentar a ameaça de greve dos servidores do INSS, que acusam a Previdência de romper o acordo assinado no ano passado com Brant para pôr fim à paralisação, que durou 110 dias. Segundo os previdenciários, o INSS não quer pagar o adiantamento do plano de cargos e salários obtido por meio de liminar judicial por 30% dos 38 mil funcionários da categoria.

Cechin também tenta enquadrar os fundos de pensão com déficit atuariais. Dependendo do tamanho do déficit, alguns fundos correm o risco de passar por uma intervenção ou terem de se adequar a algumas regras de equilíbrio atuarial.

No dia 14 de março, Cecchin participou de um bate-bato da Folha Online, no UOL. Clique aqui para conferir as respostas do ministro às perguntas dos internautas.

Leia mais no especial Eleições 2002

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade