Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2000 - 11h06

FHC diz que CPI para investigar caso Eduardo Jorge é alçada do Congresso

Publicidade

da Folha Online

O presidente Fernando Henrique comentou pessoalmente pela primeira vez as denúncias envolvendo o seu ex-secretário Eduardo Jorge Caldas.

Em Moçambique, FHC disse que seu governo não tem nenhuma posição formada ou algo a esconder sobre o episódio envolvendo Eduardo Jorge.

Segundo o presidente, o governo não tem nenhuma posição tomada sobre a eventual abertura de uma CPI para investigar o caso e que este assunto é da alçada exclusiva do Congresso Nacional.

"O governo nunca teve posição sobre matérias que são do Congresso. Os líderes do governo é que têm que falar no Congresso", disse, acrescentando que a apuração desse fato deve ter um curso normal na Justiça.

"Estas questões têm caminho constitucional que é a questão do Ministério Público. Não se trata de um processo ao governo, não é uma questão política. Se houver alguma questão ela é individual: primeiro, se for o caso, o governo não tem nada a esconder", disse.

Na entrevista concedida ao lado dos presidentes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Fernando Henrique pediu aos jornalistas que não fizessem mais perguntas a respeito de problemas internos brasileiros já que o objetivo do evento é tratar de questões maiores.

Fernando Henrique retorna ao Brasil por volta das 14h30 (9h30 hora de Brasília), devendo desembarcar na Base Aérea de Brasília às 20h.


Leia mais notícias de política na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página