Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2007 - 12h45

PSOL apresenta reclamação contra líder do PSDB na Assembléia de SP

Publicidade

da Folha Online

O PSOL apresentou ao Conselho de Ética da Assembléia Legislativa de São Paulo representação contra o líder do PSDB na Casa, deputado estadual Mauro Bragato. Ele é acusado de envolvimento no suposto esquema de fraudes em licitações da CDHU (Companha de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Segundo o gabinete do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL), o objetivo da representação é abrir um processo no Conselho de Ética para apurar as denúncias contra Bragato.

Ex-secretário de Habitação na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), Bragato é suspeito de ter recebido propina da construtora FT, que está no epicentro do escândalo da "máfia da CDHU".

Reportagem da Folha afirma que o Edson Menezes, ex-mestre-de-obras da FT, afirmou em depoimento para a polícia que levava envelopes com dinheiro (R$ 1,5 mil a R$ 4 mil) ao escritório do então secretário em Presidente Prudente (SP), base eleitoral de Bragato.

Bragato negou as acusações e as atribuiu a disputa regionais. "É uma malandragem desse cidadão, que era funcionário da empresa e se apresentava como presidente de uma associação de mutuários", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página