Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2007 - 21h39

Tião presidirá reunião da Mesa do Senado para analisar documentos de Renan

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), confirmou hoje que presidirá a reunião da Mesa Diretora marcada para amanhã. Ele prometeu enviar a comunicação solicitando perícia à Polícia Federal nos documentos do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), assim que o Conselho de Ética encaminhar o material.

"É fundamental que o Conselho de Ética nos encaminhe os documentos que devem ser remetidos à PF para aprofundar a perícia. Sem isso, será impossível", afirmou o petista à Folha Online.

Na noite de hoje, os partidos fizeram um acordo: não haveria obstrução durante a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), se a Mesa Diretora do Senado se comprometesse a encaminhar os documentos sobre a perícia referente às investigações do processo do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) até amanhã.

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), confirmou que vai enviar amanhã à Mesa Diretora os documentos de Renan e também o que solicita formalmente o início das investigações pela PF.

"Vamos fazer uma reunião rápida e objetiva para poder dar tempo de enviar para a Mesa Diretora", afirmou Quintanilha, que convocou os três relatores do processo Renan --Renato Casagrande (PSB-ES), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Almeida Lima (PMDB-SE)-- para uma reunião amanhã pela manhã.

No documento que será elaborado pelo Conselho de Ética serão reunidos questionamentos encaminhados por Renan e pelo PSOL à Polícia Federal para a realização de perícia nos documentos do peemedebista. Sem o documento, a Mesa não pode solicitar oficialmente à PF o início da análise.

Renan é acusado de ter utilizado dinheiro de construtora para pagar despesas pessoais, como pensão alimentícia e aluguel à jornalista Mônica Veloso com quem teve uma filha fora do casamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página