Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2007 - 21h10

"Atuação da PF não abala imagem da Petrobras", diz ministra

Publicidade

da Agência Folha, em Salvador

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse hoje em Salvador que as fraudes envolvendo licitações da Petrobras, reveladas pela Operação Águas Profundas, da Polícia Federal, não abalam a imagem da empresa no exterior.

"De jeito nenhum, não abalam. Mostra simplesmente que na Petrobras está se combatendo antes os crimes do colarinho branco, para que não ocorra o que ocorreu na Enron [empresa de energia americana que quebrou após um escândalo de contabilidade], por exemplo, que só descobriu o nível de corrupção da empresa no momento em que ela atribuiu uma perda para os seus funcionários, aplicável em suas ações, e na hora em que ela quebrou."

Segundo a ministra, que esteve em Salvador com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para lançar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), "a boa governança da Petrobras fez com que a empresa investigasse as atividades".

No início da semana, agentes da Polícia Federal prenderam suspeitos de envolvimento nas fraudes em licitações da Petrobras, incluindo funcionários da estatal, acusados de participar do esquema.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página