Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2002 - 16h41

Crescimento de Lula preocupa PFL, diz deputado Roberto Brant

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online

O deputado federal Roberto Brant (PFL-MG), ex-ministro da Previdência Social, admitiu há pouco que seu partido está preocupado com o crescimento de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência, na pesquisa de intenção de voto do Datafolha.

Segundo a pesquisa, Lula subiu de 26% para 31%. "Esse é o desfecho que nós havíamos advertido aos partidos que têm conosco algum tipo de afinidade. Todo esse processo [crise entre PSDB e PFL] iria desencadear no crescimento da candidatura do PT", disse Brant.

Quanto ao desempenho de Roseana Sarney, o deputado disse que o fato de ela estar empatada tecnicamente no terceiro lugar com o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PSB) não é motivo para preocupação.

"Roseana ainda está sob o impacto de todos os ataques que sofreu e tem potencial para recuperar-se lentamente. Nós achamos que ela mostrou resistência, e a partir deste ponto, qualquer crescimento que ela tiver no futuro, certamente a relançará na disputa pela Presidência", afirmou.

Reunião do partido
No próximo dia 25, Roseana Sarney participará de uma teleconferência do PFL para discutir a situação do país e responder perguntas dos líderes municipais e estaduais do partido, além de receber sugestões para seu programa de governo.

A teleconferência será transmitida via satélite para 192 pontos instalados nos principais municípios brasileiros pela Escola Nacional de Política do Instituto Tancredo Neves, que é ligado ao PFL.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página