Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2007 - 18h21

Família de deputado morto ainda não sabe onde ele será enterrado

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), divulgou hoje nota lamentando o acidente envolvendo o Airbus-A320 da TAM. Em São Paulo, o petista esteve no local do acidente e ainda ajudou a mulher do deputado Júlio Redecker (PSDB-RS) a reconhecer o corpo do marido --que estava entre os passageiros da aeronave. Na nota, o petista prestou solidariedade às famílias das vítimas.

Por determinação do presidente da Câmara, dois funcionários da Casa seguiram para São Paulo. Eles irão acompanhar a identificação do corpo do deputado no IML (Instituto Médico Legal) e prestar assistência à família de Redecker, 51.

A família do deputado morto ainda não definiu se ele será velado em Brasília ou em Porto Alegre (RS). De acordo com a assessoria da Câmara, cabe aos parentes de Redecker definir sobre o velório e o enterro.

Redecker viajou de Porto Alegre a São Paulo, onde iria embarcar com Chinaglia e uma comitiva de deputados rumo aos Estados Unidos em missão oficial da Câmara.

A seguir, a íntegra da nota de Chinaglia:

"Foi com grande dor que recebi a notícia da perda irreparável do deputado Júlio Redecker, líder da Minoria na Câmara dos Deputados. Foi vítima, como tantos outros, do trágico acidente ocorrido com o avião da TAM na noite de terça-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

É com consternação que expresso, em meu nome e em nome da Câmara dos Deputados, nossos sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas.

E é meu dever registrar que o deputado Júlio Redecker --político jovem, ao mesmo tempo combativo, leal e terno-- tinha destacada atuação que muito honrou o Congresso Nacional.

Sofreu o acidente trabalhando, ainda no Brasil, pouco antes de embarcarmos em missão oficial, juntamente com o deputado Luiz Sérgio, para Washington, onde visitaríamos o Congresso dos Estados Unidos e cumpriríamos outras agendas.

Que sua família e todas as famílias vítimas dessa tragédia tenham força para suportar o imenso sofrimento da perda de seus entes queridos".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página