Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2002 - 18h10

Tasso descarta ser "plano B" do PSDB e declara apoio a Serra

Publicidade

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha

De volta ao Ceará depois de passar duas semanas no exterior, o tucano Tasso Jereissati (PSDB) descartou a hipótese de virar um "plano B" devido à especulação de alguns políticos de que o tucano José Serra poderia até abandonar a candidatura caso não suba nas pesquisas. Tasso reafirmou que a candidatura do senador José Serra está consolidada.

"Ninguém no partido tem mais nenhuma dúvida sobre a candidatura de Serra. Isso está bem definido na cabeça de todos (do PSDB) e na minha, principalmente", afirmou.

Tasso, que deve sair como candidato ao Senado, confirmou que irá para o palanque de Serra para apoiá-lo. "É o palanque do meu partido."

O ex-governador do Ceará não havia ainda declarado apoio explícito a Serra depois que foi excluído da disputa pela vaga tucana ao Planalto.

Ele, inclusive, contrariando os interesses da cúpula do PSDB, demonstrou, pouco depois do senador ser aclamado pré-candidato único do partido, estar muito próximo de outra pré-candidatura, a da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), e até chegou a defendê-la das acusações de irregularidades, que a levaram a desistir da disputa presidencial.

Ontem, ainda em Nova York, numa mudança de postura, Tasso fez o primeiro elogio público à candidatura de Serra, ao afirmar que é a que ele considera ter as melhores propostas.

Adversários
Para Tasso, nem mesmo o crescimento do pré-candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas de opinião é motivo para que se criem dúvidas sobre a candidatura do senador.

"Claro que temos de respeitar os adversários. Quando a campanha realmente começar, as coisas mudam", afirmou.

Mesmo no papel de ex-governador, Tasso participa amanhã da inauguração da Termelétrica Senador Carlos Jereissati (nome do pai dele), que pertence ao empresário Eike Batista, marido da modelo Luma de Oliveira, no Complexo Portuário do Pecém.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página