Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2002 - 20h10

Aécio Neves e Tasso se sairiam pior que Serra, diz Datafolha

Publicidade

do Datafolha

Em pesquisa realizada hoje, o Datafolha testou cinco possíveis cenários para a eleição de outubro. Em dois deles foi considerada a possibilidade de substituição do candidato do PSDB. No entanto, os possíveis substitutos de José Serra tiveram desempenho inferior ao do ex-ministro da Saúde. Sem Serra na disputa, o PSDB deixa de disputar o segundo lugar para rivalizar com o pré-candidato do Prona, Enéas Carneiro: Aécio Neves atinge 2% e Tasso Jereissati 3% das intenções de voto.

No cenário com Aécio, o pré-candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva, chega a 45%, seguido por Ciro Gomes e Garotinho, com 18% das intenções de voto cada.

No cenário com Tasso, Lula atinge 46%. Garotinho e Ciro Gomes, mais uma vez, empatam numericamente com 18%.

Disputa sem Garotinho

Um outro cenário, sem o nome de Anthony Garotinho, e que permite comparação com o levantamento anterior, o pré-candidato do PT passa de 37% para 45%; José Serra cai de 26% para 22%, e Ciro Gomes oscila de 16% para 18%.

Também foi apresentada aos entrevistados um cenário com o nome do empresário e apresentador de televisão Silvio Santos, que tem sido cogitado como possível candidato do PFL à Presidência. Esse é o cenário no qual Lula atinge menor percentual. Ainda assim, com 39%, fica bem à frente dos outros candidatos: nessa hipótese, Serra tem 15%, Garotinho 13% e Ciro Gomes 12%. Silvio Santos atinge 10% das intenções de voto.

Leia mais:

  • Lula dispara; Serra, Garotinho e Ciro empatam no 2º lugar, diz Datafolha

  • Intenção de voto espontânea em Lula também cresce

  • Se eleição fosse hoje, Lula venceria todos os candidatos no 2º turno

  • Veja o site Datafolha

    Leia mais no especial Eleições 2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade