Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2002 - 15h44

Ex-diretor do BB, Ricardo Sérgio depõe na CPI do Banespa

Publicidade

da Folha Online

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga as operações do Banespa (Banco do Estado de São Paulo) durante o período em que o banco estava sob intervenção federal irá ouvir nesta semana o ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira. Ele irá depor sobre a aquisição de ações do Banespa por parte de sua corretora RMC.

Além de Ricardo Sérgio, a CPI também convocou Gregorio Marin Preciado, membro do Conselho de Administração do Banespa, entre 1983 e 1987, Vidal dos Santos Rodrigues, Antonio Diamantino Rodrigues, Roberto Visnevisk, Ronaldo de Souza e representantes da Calfat, Andover National Corporation e Antar Venture Investimentos.

O presidente da CPI, deputado federal Luiz Antonio Fleury Filho (PTB-SP), afirmou que a convocação tem como objetivo que os depoentes deixem "bem claro os negócios que tiveram com o Banespa".

Os depoimentos de Ciro Gomes e Pedro Malan foram adiados para a próxima terça-feira (28).

Propina
Nas últimas duas semanas, Ricardo Sérgio foi acusado de ter pedido R$ 15 milhões em propina ao empresário Benjamin Steinbruch para montar um consórcio para o leilão de privatização da companhia Vale do Rio Doce.

Reportagem da Folha de S.Paulo aponta que Ricardo Sérgio teria atuado também para reduzir as dívidas de Marin Preciado, contraparente do pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, durante sua gestão à frente do BB.


Privatização da Vale veja como ocorreu

Os bastidores saiba os principais detalhes

Pivô do caso ex-diretor do BB, Ricardo Sérgio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade