Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2007 - 17h11

Senadora recorre ao TSE contra acusação por uso de "caixa dois"

Publicidade

da Folha Online

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) protocolou recurso nesta terça-feira ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para suspender a ação que tramita no TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe), na qual é acusada de suposta prática de "caixa dois" na campanha de 2006. No requerimento, a senadora também pede a extinção do processo.

No pedido apresentado ao TSE, Maria do Carmo questiona decisão do TRE-SE que rejeitou um outro recurso protocolado pela senadora e acatou a representação do Ministério Público Eleitoral contra ela por "suposta irregularidade na arrecadação de recursos e gastos de campanha".

Segundo o Ministério Público, a senadora teria deixado de declarar na prestação de contas à Justiça Eleitoral despesas com o "Movimento 25" (referência ao número 25, do DEM) e gastos com showmício realizado no dia 5 de setembro do ano passado.

De acordo com a denúncia, Maria do Carmo teria exibido um outdoor de "proporções gigantescas" no comício, que teve manifestações de apoio ao número 25. Os participantes da reunião teriam usado trio elétrico, camisas, bonés, panfletos, adesivos, botons, gastos que não foram declarados nas contas da senadora, assim como despesas com pessoal e transporte.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página