Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2007 - 09h47

Serra vai à França e deve evitar convenção do PSDB paulistano

Publicidade

CATIA SEABRA
da Folha de S.Paulo

O governador de São Paulo, José Serra, embarca amanhã numa oportuna viagem à França, livrando-se de eventuais constrangimentos na eleição do diretório municipal do PSDB paulistano. Um dos eleitores do diretório, Serra ainda nem confirmou se participará da votação.

Se for ao encontro, será apenas para votar em favor da chapa do diretório, saindo antes da reunião para homologação do novo presidente municipal do PSDB. Como antecipou a Folha, o escolhido será o secretário de Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo. Sua tarefa será comandar o partido durante a eleição de 2008.

A definição exigiu delicada costura, tanto de Serra como do ex-governador Geraldo Alckmin. Graças à intervenção dos dois, os vereadores Gilberto Natalini e Tião Farias desistiram de concorrer à presidência do PSDB.

Não sem seqüelas. Atendendo a apelos de Serra, Natalini anunciou a desistência na quinta-feira, mas queixa-se de ter sido objeto de veto dos alckmistas. No mês passado, num encontro com Alckmin, Natalini chegou a afirmar que era tarde demais para abdicar da candidatura.

Dias antes, porém, Serra e Alckmin concordaram que um dos dois sairia derrotado da disputa no PSDB paulistano --daí a busca de um terceiro nome. Embora seja mais afinado com Serra hoje, Lobo é amigo de Alckmin.

Além desse mal-estar, Serra também será poupado de inevitáveis discursos em favor da candidatura própria no ano que vem. Apesar de repetir que Alckmin será o candidato a prefeito se quiser, Serra torce por um acordo com o atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM).

Serra passará uma semana em Paris, onde assina convênios com o governo francês.

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página