Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2007 - 10h58

Clodovil Hernandes vai ingressar hoje no PR

Publicidade

da Folha Online

O deputado federal Clodovil Hernandes (SP) vai trocar de partido político nesta terça-feira, às 14h30. Até então no PTC, ele mudará para o PR (Partido da República) --fusão do PL com o Prona.

A informação foi confirmada na última quarta-feira pela assessoria de Clodovil. O parlamentar, segundo sua assessoria, está em busca de uma estrutura melhor para dar sustentação a seu trabalho Legislativo.

Alan Marques/Folha Imagem
Eleito pelo PTC, Clodovil vai mudar para o PR nesta terça; PTC ficará só com 1 deputado
Eleito pelo PTC, Clodovil vai mudar para o PR nesta terça; PTC ficará só com 1 deputado

Após a assinatura do ato de filiação, no gabinete da liderança do partido, o deputado concederá entrevista à imprensa, seguida de coquetel.

Nestes quase oito meses na Câmara, Clodovil apresentou 15 projetos de lei, já aprovados nas comissões técnicas da Casa. O parlamentar admitiu que foi sondado também por outras legendas, mas optou por ingressar no PR, tendo em vista a coincidência de objetivos, e a perspectiva do indispensável diálogo para uma relação produtiva entre o parlamentar e o partido.

Com a chegada de Clodovil ao PR, o partido, atualmente com 41 deputados na Câmara, passará a ter 42 representantes na Casa. Já o PTC, que só tem dois representantes na Câmara, ficará com apenas um --Carlos Willian (PTC-MG).

O PR tem hoje a quinta maior bancada na Câmara, atrás de PT, PMDB, DEM e PSDB.

Homenagem

Clodovil marcou para esta terça-feira uma missa em homenagem à mãe adotiva, Izabel Hernandes, que morreu há 21 anos.

O deputado escolheu como local para a homenagem a igreja Dom Bosco, em Brasília. Clodovil selecionou uma série de composições clássicas e convidou a cantora lírica Maude Salazar para interpretar canções espanholas de Manuel de Falla, Juaquin Rodrigo e Enrique Granados.

"Clodovil Hernandes quer compartilhar essa lembrança com seus amigos, de modo a torná-la uma fonte de inspiração e fraternidade", diz o convite do deputado, que foi publicado em jornais de Brasília e também distribuído no Congresso. Segundo ele, a homenagem será estendida a "todas as mães".

Após a apresentação de Salazar, haverá a apresentação de um repertório que reúne Mozart, Schubert, Fauré e Villa-Lobos.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página