Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2002 - 12h05

Pimenta da Veiga desqualifica declaração de Dornbuch contra FHC

Publicidade

SANDRA MANFRINI
da Folha Online, em Brasília

O coordenador-geral da campanha de PSDB à Presidência, deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG), desqualificou hoje a declaração do economista Rudiguer Dornbuch, que previu um colapso na economia brasileira até o final do ano e que o presidente Fernando Henrique Cardoso é o "grande especulador".

Segundo Pimenta, Dornbuch é o mesmo economista que, em 1999, havia previsto uma catástrofe no país que não aconteceu.

Pimenta participa da conveção nacional do PSDB, em Brasília, que irá oficializar a candidatura de José Serra à Presidência. O coordenador da campanha disse que uma eventual eleição de Serra dará maior estabilidade ao país.

Pimenta disse hoje que o pré-candidato do PSDB à Presidência, vai conseguir dizer claramente o que pretende fazer com a economia para "aprimorá-la ainda mais". Segundo ele, a situação econômica do país, será favorável à candidatura de Serra.

Questionado sobre o que irá diferenciar um possível governo José Serra do atual governo de Fernando Henrique Cardoso, Pimenta disse que o presidente teve que "arrumar o Brasil e que Serra vai poder fazer um govenro de desenvolvimento, criando mais empregos e dinamizando a economia".

Pimenta da Veiga disse que deputada Rita Camata, indicada a vice de Serra pelo PMDB, deverá fazer uma visita à convenção do PSDB, quando será consagrada com vice candidata na chapa de Serra.

A votação dos convencionais do PSDB já começou. Está sendo votando a coligação com PMDB, o nome de Rita como vice e de Serra como candidato à Presidência.

Leia mais:

  • Requião tenta anular convenção do PMDB no STF

  • Presidente do PSDB está confiante na coligação com PMDB

    Leia mais no especial Eleições 2002

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade