Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2000 - 16h26

Audiência na Câmara sobre vazamento de óleo será em agosto

Publicidade

da Folha Online

Os requerimentos de audiência pública com o ministro de Minas e Energia, Rodolfo Tourinho, e o presidente da Petrobrás, Henri Reichstul, para explicarem o vazamento ocorrido na refinaria de Araucária, no Paraná, somente serão apreciados no segundo sementre.

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara e vice presidente da Comissão Representativa do Congresso, deputado Ubiratan Aguiar (PSDB-CE), afirmou que não há tempo hábil para que os dois sejam ouvidos pela Comissão, e adiantou que ambos deverão ser convocados pela Comissão Permanente de Minas e Energia já no mês de agosto.

Ubiratan Aguiar elogiou o plano de emergência anunciado pela Petrobras para evitar outros acidentes ambientais. O objetivo do plano é evitar acidentes como o ocorrido na refinaria de Araucária, de onde vazaram quatro milhões de litros de óleo, despejados diretamente no Rio Iguaçu.

Entre as medidas está também a contratação de uma empresa internacional de consultoria. Para o deputado Ubiratan Aguiar, todas as ações preventivas são fundamentais e devem ter caráter permanente.

As informações são da Agência Câmara.

Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página