Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2007 - 21h23

Lula defende contratação de servidores para melhorar qualidade dos serviços

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o governo pretende contratar mais servidores públicos. "E vai precisar contratar. Eu quero dizer para vocês que vamos mandar medida provisória para vocês pedindo para contratar gente porque com essa quantidade de escolas que a gente quer fazer, nós vamos precisar de professores, vamos precisar de doutores, vamos precisar de mestres, vamos precisar de técnicos, vamos precisar de merendeiras e vamos contratar", disse ele na sanção do projeto de lei que cria escolas técnicas e agrotécnicas federais, no Palácio do Planalto.

Lula criticou a oposição que se opõe a contratação de novos servidores com o argumento de que é necessário reduzir o gasto público. "Porque esse discurso de que o Estado não pode contratar é o discurso daqueles que querem que o Estado seja inoperante. Inoperante na fiscalização ambiental, inoperante na Polícia Federal, inoperante nas instituições que foram criadas para funcionar. Então, nós vamos fazer."

Na cerimônia, Lula afirmou que o governo está discutindo a regulamentação da emenda 29, que trata da alocação dos recursos da saúde.

"Nós, logo, logo, estaremos discutindo a emenda 29, portanto, ela vai exigir mais recursos para a saúde e vai exigir também mais contratações de médicos, mais contratação de enfermeiros, mais contratação de funcionários", disse o presidente.

Segundo ele, a não contratação de funcionários nessas áreas alimenta a publicação de manchetes negativas nos jornais.

"Se não for assim, o Estado sempre será manchete dos jornais por maus serviços prestados à população. Então, eu prefiro que alguns críticos digam que nós estamos contratando gente, mas esses mesmos críticos reconheçam que os serviços públicos essenciais estão sendo prestados com muita qualidade. Ou nós fazemos isso ou este país não vai para frente", disse.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Claudio Roberto Lamonica (2) 19/10/2009 19h35
Claudio Roberto Lamonica (2) 19/10/2009 19h35
UHHHA! QUERO SER FUNCIONÁRIO PUBLICO FEDERAL. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1228) 13/03/2009 17h33
Luís da Velosa (1228) 13/03/2009 17h33
Isso tudo é perda de tempo, uma manobra de retirada de foco dos grandes problemas. A burocracia é um estorvo, que tudo emperra. Devem é promover cursos de atualização, remunerar condignamente, via mérito, respeitar os seus direitos e estendê-los, pois, tem muito dinheiro, muito gost ganhando, desperdiçando energia, violentando o erário e jogando fora os alimentos, e, construir um sentimento de gratidão para com aqueles que deram a sua vida pelo crescimento da nação, os aposentados e pensonistas. Aliás de parabéns o presidente da Câmara dos Deputados, professor Michel Temer e a todos queles que lutaram em favor dos que já cumpriram a sua missão laboral, mormente o senador Paulo Paim, Mário Couto - o grande defensor do Estado do Pará - e tantos outros que estiveram presentes à reunião de ontem, dia 12.03.2009. sem opinião
avalie fechar
Tonia MSantos (457) 13/03/2009 12h48
Tonia MSantos (457) 13/03/2009 12h48
Lei de greve do funcionalismo.
Meu a renda per capita de Brasilia é uma aberração em relação ao resto do Brasil, Nem São Caetano do Sul tem renda percapta tão alta. Querem fazer greve pra quê.
Para mim isso é manobra do PT. É a oportunidade que o PT tem de travar a máquina publica quando não for governo e assim atraplhar toda e qualquer governo que seja contra as decisões petista.
Na verdade o PT como a força sindical estão se aprimorando em ações (desconheço o nome correto) virulentas para dar a impressão que a situação esta caotica, como faziam com o "fora FHC". Ou o ataque ao congresso pelo MLST, ou essa manifestação do MST após as declarações do Gilmar Mendes. Para mim isso é terrorismo. Quando vamos ter um governo que tenha realmente coragem de acabar com essa baderna e colocar esses aproveitadores da paciência popular e jogá-los em prisões e esquecer a chave? QUANDO?
8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (87)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página