Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2007 - 10h31

PF prende 32 acusados de fraudes em licitações na Funasa de RR

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, durante a operação "Metástase", 32 acusados de fraudes em licitações na Funasa (Fundação Nacional da Saúde) de Roraima.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Roraima, nos Estados de Roraima, Amazonas e Paraná. Entre os presos estão servidores da Funasa, além de sócios e administradores de empresas licitantes. O coordenador regional da Funasa em Roraima, Ramiro Teixeira, preso durante a operação, foi apontado como chefe do grupo.

Segundo a Polícia Federal, a investigação, iniciada há dezoito meses, aponta que as fraudes ocorriam, principalmente, nas licitações de serviços de transporte em táxi aéreo, contratação de obras de engenharia e aquisição de medicamentos. O prejuízo causado aos cofres públicos pode chegar a R$ 34 milhões.

Os presos devem responder pelos crimes de fraude em licitações, formação de quadrilha ou bando, peculato, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e tributária e lavagem de dinheiro.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página