Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2007 - 21h10

Cunha Lima recorre ao TSE para declarar suspeição de juiz paraibano

Publicidade

da Folha Online

O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), protocolou nesta segunda-feira dois recursos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra decisões do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) paraibano, que determinou o arquivamento de dois pedidos do tucano por considerá-los fora do prazo.

Nos dois pedidos, o governador havia questionado a suspeição do juiz Nadir Leopoldo Valengo em duas ações de impugnação contra Cunha Lima no TRE. O regimento interno do tribunal prevê prazo de cinco dias, a contar da data do conhecimento do fato, para questionar a suspeição de magistrados. Cunha Lima não teria respeitado esse prazo.

A defesa do governador argumentou no recurso que o juiz não poderia atuar nas ações de impugnação contra Cunha Lima porque ele teria interesse direto na causa. Segundo os advogados de Cunha Lima, o juiz teria sido advogado da família do senador José Maranhão (PMDB-PB), adversário político do tucano no Estado.

De acordo com os recursos, o governador tomou conhecimento do julgamento do juiz no dia 2 de agosto e entrou com pedido de suspeição no dia 6 do mesmo mês. Portanto, dentro do prazo previsto pelo regimento do tribunal.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página