Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2000 - 11h14

Palocci diz que seus assessores já se afastaram de cargos na Câmara

Publicidade

da Folha Ribeirão

O deputado federal Antônio Palocci Filho (PT), candidato a prefeito de Ribeirão Preto, afimou que seus assessores de campanha já se afastaram de suas funções nas câmaras Federal e Municipal.

A Folha publicou, domingo, que Juscelino Dourado, assessor da Câmara Federal, e Osmar Capacle, assessor de Donizeti Rosa (PT) na Câmara Municipal, trabalhavam na campanha de Palocci.

"Eu tratei formalmente com os dois. O Juscelino não está trabalhando formalmente. O Osmar me disse que iria se afastar." Na seguna-feira, a diretoria da Câmara Municipal confirmou que Capacle pediu exoneração de seu cargo no último dia 20.

Dourado havia dito que está em recesso na Câmara Federal e que iria entrar em férias a partir de 1º de agosto.

Pelo menos outros dois candidatos a prefeito e cinco concorrentes à Câmara Municipal usavam, até semana passada, funcionários públicos em suas campanhas: Antônio Carlos Morandini (PFL), Dácio Campos (PPS), Jorge Parada (PT), Leopoldo Paulino (PSB), Joana Leal Garcia (PT), Plauto Garcia Leal (PSDB) e José Alfredo Carvalho (PT).

O ex-vereador Fernando Chiarelli entrou com uma representação no Ministério Público pedindo a cassação das candidaturas de todos os envolvidos.

O PPB também faria uma representação ao juiz eleitoral, mas disse ontem que não havia necessidade porque outros partidos já o tinham feito.

  • Clique aqui para ler mais no site Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página