Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2002 - 12h37

PSTU defende reestatização do Banespa e de empresas privatizadas

Publicidade

CAMILO TOSCANO
da Folha Online


O coordenador do programa de governo para o Estado de São Paulo do PSTU, Fábio Bosco, disse hoje que uma das principais propostas do partido é a ruptura com o modelo econômico adotado pelos atuais governos e a anulação das privatizações ocorridas no Estado.

"Nosso programa é a reestatização das empresas privatizadas. Achamos que foram grandes negociatas que tem de ser revertidas", afirmou. Segundo Bosco, a privatização do Banespa fez parte do acordo da renegociação da dívida do Estado e o dinheiro conseguido com a venda do banco deve ficar nos cofres públicos.

Bosco esteve presente hoje no encontro com os candidatos ao governo de São Paulo promovido pelo SDS, em substituição ao candidato do partido Dirceu Travesso, que não pode comparecer devido à morte de seu sogro.

Bosco disse serem "lamentáveis" as políticas sociais adotadas pelos governos municipal, estadual e federal. "O município de São Paulo, onde governa Marta Suplicy, implementa políticas muito similares às do governo federal. São políticas sociais compensatórias, para ganhar voto".

Ele disse que o partido "faz distinção" ao candidato do PT, José Genoíno, mas que enxerga a política de alianças do partido como uma "postura cada vez mais afastada da classe trabalhadora".

Os candidatos José Genoíno e Paulo Maluf (PPB) também vão participar do evento. Geraldo Alckmin é aguardado pela organização do encontro, mas ele não confirmou sua presença.

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade