Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2002 - 10h21

FHC oferece jantar a presidente eleito da Colômbia

Publicidade

da Folha Online

O presidente eleito da Colômbia, Álvaro Uribe, foi recebido ontem em Brasília pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. O vôo de Uribe chegou com três horas de atraso à capital federal.

Uribe, que jantou com FHC no Palácio da Alvorada, veio discutir seus planos de governo com relação à violência que assola seu país e ao narcotráfico nas fronteiras.

A Colômbia vive um processo de guerra civil entre as forças do governo e grupos armados ilegais como as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), grupo de guerrilha marxista, e os paramilitares direitistas das Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC), que exploram o tráfico de drogas e a indústria de sequestros para se manter.

Participaram do jantar o ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Alberto Cardoso, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral.

Álvaro Uribe tomará posse no dia 7 de agosto. Em tom de brincadeira, ele perguntou a FHC se ele dava muito trabalho aos fotógrafos, os únicos que tiveram acesso ao jantar de recepção. O presidente sorriu e repassou a pergunta aos profissionais que cobriam o evento.

Com Agência Brasil

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página