Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2008 - 11h58

Alencar não receberá alta hoje, mas vai despachar no hospital

Publicidade

da Folha Online

O vice-presidente da República, José Alencar, não receberá alta médica nesta segunda-feira do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.

Como Alencar assumiu a Presidência no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva, que viaja hoje à Guatemala e Cuba, ele irá despachar do Sírio-Libanês.

O vice-presidente está internado desde anteontem (12) para tratamento médico de quadro infeccioso. Segundo informações do hospital, o quadro de saúde de Alencar é estável. Aos 76 anos, ele se submete a tratamento de um tumor no abdome.

No fim de semana passado, Alencar esteve internado no Sírio-Libanês para sessões de quimioterapia. Em outubro de 2007, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de nódulos na mesma região.

Viagem

Lula viaja hoje para a Guatemala, onde participa da cerimônia de posse do presidente eleito Álvaro Colom. Em seguida, vai para Cuba na companhia de vários ministros e do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

O presidente deve se reunir com seu colega de Cuba, Fidel Castro, na próxima semana. Mas a certeza do encontro depende da autorização de médicos pelo fato de ele estar se recuperando de problemas de saúde desde 31 de julho do ano passado.

Em decorrência dos problemas de saúde, Fidel tem sido substituído interinamente na Presidência por seu irmão mais novo, Raul Castro.

Acompanham Lula na viagem a Cuba os ministros Miguel Jorge (Desenvolvimento), José Gomes Temporão (Saúde), Fernando Haddad (Educação) e Celso Amorim (Relações Exteriores), além do presidente da Petrobras.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página