Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2002 - 09h52

Mercadante usa líder de ibope para promover a sua estréia no rádio

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

Aloizio Mercadante, candidato do PT ao Senado, usou um dos programas de maior audiência do rádio, o "Show do Paulo Lopes", para fazer campanha e promover sua estréia no horário eleitoral gratuito, na manhã de ontem.

Enquanto Mercadante estava no ar, Lopes levantou sua bola e criticou o presidente do Prona e candidato a deputado federal, Enéas Carneiro, o que é proibido pela lei eleitoral. "O Enéas não tem cacife pra ficar falando mal dos outros. Quem é Enéas?"

Mercadante, frequentador assíduo do "Show do Paulo Lopes" (Capital AM) -palanque com 160 mil ouvintes por minuto-, foi o único político a participar ontem do debate do programa. E os temas escolhidos foram ideais para ajudá-lo em seu discurso.

Ele pôde falar de honestidade, quando discutiu a história de um office-boy que achou US$ 20 mil e devolveu ao dono. "Tem valores que a gente aprende na família, na escola, na igreja. São essas instituições que preservam os valores essenciais da sociedade."

Mercadante teve a chance de discorrer sobre segurança, quando o programa falava do cantor Belo, acusado de envolvimento com tráfico de drogas. Como a violência no Rio, governado pelo PT, estava em questão, ele desviou o foco para o governo federal. "As Forças Armadas no combate ao contrabando de armas."

Pouco antes do início da propaganda eleitoral, ele foi brindado com um convite a comentar o horário gratuito. "Estarei aí na minha candidatura ao Senado aparecendo a partir de hoje. Tenho só 53 segundos, mas vou apresentar minhas propostas, idéias para o Brasil, o caminho que vejo para solucionar a crise do país."

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade