Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2002 - 17h15

Serra diz que não ataca candidatos em programa eleitoral

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse na tarde desta segunda-feira que não ataca outros candidatos no programa eleitoral de rádio e televisão.

"Questões referentes a candidatos, nós mantemos sempre no nível da discussão de teses, idéias, propostas. É muito importante que as pessoas possam mostrar suas coerências e incoerências sem ataques pessoais propriamente ditos", disse Serra.

A declaração foi feita em entrevista coletiva logo após a participação do tucano no debate promovido pela CNA (Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil) do qual também participaram Anthony Garotinho (PSB), Ciro Gomes (PPS) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Questionado sobre declarações de Ciro Gomes que afirmou ser "eleitoreira" a proposta de Serra de zerar alíquota do imposto sobre importação para o trigo, o tucano disse apenas que sua proposta é uma crítica às medidas tomadas pela Argentina, que desvalorizou o peso e tributou a exportação de trigo aumentando o preço do produto no Brasil.

Em relação à campanha, José Serra disse que o "jogo" ainda está no começo do primeiro tempo e sua candidatura vencerá antes do final do segundo tempo.

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade