Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2002 - 12h36

Jorge Viana quer que TSE envie observador ao Acre

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O governador do Acre, Jorge Viana (PT), candidato à reeleição, se encontrará às 15h45 com o vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Sepúlveda Pertence, a quem pedirá uma maior atenção em relação ao julgamento da Justiça Eleitoral do Estado. Não está descartada a possibilidade de se enviar um observador para acompanhar os julgamentos.

Viana também pedirá rapidez no julgamento do recurso contra a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Acre que cassou sua candidatura.

O governador comentou com ironia e certo temor a atitude de seus oposicionistas, que ingressaram na Justiça com a ação de impugnação. "Eu tenho é que agradecer porque eles adotaram essa linha, podemos dizer, civilizada. Podia ser pior", afirmou Viana.

Ele argumentou ainda que as população isoladas do Acre, como índios e seringueiros, levam muito tempo para tomar conhecimento das notícias. Viana afirmou que, em alguns locais do Estado, eleitores começarão a viajar daqui 15 dias para conseguirem chegar aos locais de votação.

As declarações foram dadas em entrevista após o governador ter se reunido com o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente nacional do partido, José Dirceu.

Pela manhã, ao desembarcar nesta manhã em Brasília, o governador disse que só voltar ao Estado quando conseguir garantir a manutenção de sua candidatura.

"Só vou voltar quando puder dizer ao povo do Acre que posso ser candidato. Não cometi nenhum crime. Devo estar atingindo interesses de pessoas que não aceitam a liberdade democrática", disse.

O candidato também afirmou que o partido não vai substituí-lo na campanha no Estado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página