Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2002 - 18h16

Lula defende uso de imagens de Ciro Gomes em programa de Serra

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou hoje a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que proibiu o uso de declarações de candidatos nos programas de adversários, referindo-se ao episódio envolvendo Ciro Gomes (PPS) e José Serra (PSDB). O TSE proibiu Serra de usar uma entrevista de Ciro na qual ele chama um ouvinte de uma rádio baiana de "burro" e de "petista furibundo".

"Não vejo problema em adversários explorarem algo que eu tenha dito. Se hoje eu der uma declaração errada aqui, eu não posso negar", disse Lula. A declaração foi feita após encontro do candidato com representantes da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura).

Ao ser questionado se teme ataques de adversários na TV, Lula afirmou que não há qualquer receio. "Não há por que aceitar qualquer tipo de provocação. Estou convencido de que não faremos jogo sujo", declarou.

Durante o encontro na Contag, o presidenciável discursou para 700 agricultores. Lula ressaltou a importância do aumento do crédito para a agricultura familiar, que, segundo ele é muito importante para a manutenção do emprego.

Lula também assinou documento em que assume compromissos com a Contag. O texto tem oito itens. Entre eles, estão a implantação de uma política de reforma agrária, a geração de renda e emprego de qualidade e segurança e soberania alimentar.

Leia mais:
  • Sarney tira fotos ao lado de Lula e declara apoio ao petista


  • Veja também o especial Eleições 2002
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade