Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2008 - 20h18

Dilma defende nomeações políticas para cargos no governo

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) saiu em defesa nesta quarta-feira das nomeações políticas relativas a indicações para cargos federais. Ao ser questionada sobre o possível loteamento de cargos públicos, ela reagiu informando que o Brasil é um grande país. "Não somos uma republiqueta de bananas, somos um país muito grande."

Sem mencionar as indicações do PMDB para estatais do setor elétrico, Dilma afirmou que as reivindicações dos partidos políticos que apóiam o governo são legítimas. "O nosso governo é um governo de coalizão. É legítimo [que ocorram reivindicações]. O governo não abre mão de critérios técnicos."

A ministra reagiu com veemência à expressão loteamento de cargos. Segundo Dilma, o termo é uma tentativa de reduzir as alianças políticas feitas durante a campanha presidencial. "Acho que há uma tentativa de diminuir o que é plural."

Os peemedebistas reivindicam indicações para cargos-chave na Eletrobrás, Eletronorte e Eletrosul, além da confirmação do nome de Jorge Luiz Zelada para a Diretoria Internacional da Petrobras.

O assunto deve ser tema de uma reunião entre os ministros José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) e Edison Lobão (Minas e Energia) e integrantes da cúpula do PMDB nos próximos dias.

Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (1206) 08/06/2009 19h52
Alcides Emanuelli (1206) 08/06/2009 19h52
E aqui estamos a pensar, tentar comprender tudo o que esta acontecendo e não conseguimos entender nada disso tudo.
São escandalos e mais escandalos de corrupção ativa que não terminam mais, se formos enumerar serão tantos que não vamos conseguir comprender mais nada.
Se os salarios dos Politicos são excelentes, se o Poder da emprego para todos eles e mais para seus amigos os amigos dos seus amigos e os parentes de suas empregadas como vamos entender que ainda assim precisam roubar tantos.
E olhem bem que o roubo vem de todos os lados, ele não tem limites para se instalar é como uma doença que mata que se instala no homem como o Cancer ou o HIV, se instalando no corpo da Nação brasileira e atraves disso tirando sua vida, sugando toda sua vida para cooexistir com o que tirou do corpo da Nação brasileira.
Os escandalos de corrupção são tantos e ilimitados, quando esperamos que vai parar, aparece outro maior ainda e todos vindo do Poder e o pior de tudo é que os donos do poder se acham com razão ainda em roubar tanto do povo brasileiro através de Estatais.
Estamos estarrecidos mas isso não é tudo!
Quando vemos as propagandas de programação cultural para o povo patrocinada pelos governadores de Estados com shows de todos os tipos o Estado pagando tudo, ninguem diz nada mas são a mil e uma caras da corrupção.
Quando vemos estampadas propagandas dos Correis, da Petrobras, do BB, da CEf, em eventos dessa natureza ninguem do Ministério Publico faz auditoria e ninguem contesta!
sem opinião
avalie fechar
Bolinha da Lulu (239) 19/05/2009 19h25
Bolinha da Lulu (239) 19/05/2009 19h25
manchete.
"Nova líder do governo diz que sua principal missão é estabilizar relação entre PT e PMDB"
Só gostaria de saber como vão dividir o bolo, pois a única coisa que interessa a todos é não esperar o bolo crescer, mas come-lo até o farelo.
2 opiniões
avalie fechar
caio bastos lucchesi (74) 19/05/2009 12h44
caio bastos lucchesi (74) 19/05/2009 12h44
Utopia!
Como pode tentar harmonizar a base governista,
uma pessoa que precisa dedicar-se integralmente
a propria defeza,nos escandalos das ONGs barriga
verde.
6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (470)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página