Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2008 - 10h49

Estado de saúde do senador Jonas Pinheiro permanece grave

Publicidade

da Folha Online

O estado de saúde do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) permanece grave nesta sexta-feira, segundo informações do Hospital Amecor, em Cuiabá (MT).

Ele está em coma após sofrer um infarto na noite do último domingo. Pinheiro foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Sérgio Lima/Folha Imagem
Senador Jonas Pinheiro está internado em Cuiabá após sofrer um infarto
Senador Jonas Pinheiro está internado em Cuiabá após sofrer um infarto

O senador está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com o último boletim do hospital, ele apresenta "quadro cardiorrespiratório estável em vigência de suporte ventilatório mecânico e suporte hemodialítico" e "quadro neurológico que permanece muito grave, em coma hiporreativo e não induzido".

Na segunda-feira, no plenário do Senado, parlamentares prestaram solidariedade ao colega.

"Em nome do PSDB, gostaria de transmitir ao senador Jonas Pinheiro e a sua família, sua esposa e seus filhos, o nosso voto fervoroso, no sentido de vermos esse companheiro tão querido, tão afável e tão cordial, esse mestre da cordialidade, do diálogo e da sensatez que é Jonas Pinheiro, de volta ao nosso convívio", disse o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também apresentou voto de restabelecimento ao colega. Pinheiro está no segundo mandato no Senado, após ter sido deputado federal por três vezes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página