Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2002 - 09h40

Jobim e Aécio defendem acesso a documentos públicos

da Folha de S.Paulo

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Nelson Jobim, e o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), participaram ontem na Folha do lançamento do projeto Controle Público, o mais amplo levantamento sobre políticos brasileiros com informações das eleições de 1998, 2000 e 2002.

No auditório da Folha, Jobim e Aécio falaram sobre o acesso a documentos públicos. "Não há privacidade do homem público: quem optou por exercer um cargo público tem de se expor e tornar seus dados transparentes para o eleitor", afirmou Jobim.

Para o presidente da Câmara, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), o Controle Público é "mais um avanço para a consolidação da democracia no Brasil".

Estavam no evento o líder do PT na Câmara, João Paulo (SP), o primeiro vice-presidente nacional do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP), e o presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP). Entre representantes da sociedade civil, compareceram Arnaldo Niskier (da Academia Brasileira de Letras), Roberto Romano (professor de Filosofia da Unicamp), Maria Sylvia de Carvalho Franco (professora de filosofia da Unicamp), Henan Chaimovitch (diretor do Instituto de Química da USP), Maria Arminda do Nascimento Arruda (do Departamento de Sociologia da USP), Carlos Miguel Aidar (presidente da OAB-SP) e o advogado Ives Gandra da Silva Martins.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade